Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras liga sinal de alerta com a Covid perto da estreia do Mundial; elenco tem testes marcados

Publicados

ESPORTES

Depois de conviver com um pequeno surto de Covid-19 no início da pré-temporada, o Palmeiras volta a ligar o sinal de alerta com a doença próximo da estreia no Mundial de Clubes.

O goleiro Vinicius Silvestre testou positivo na chegada a Abu Dhabi e agora depende de uma contraprova, que será realizada nesta sexta, para definir se poderá participar da rotina com o restante do elenco nos Emirados Árabes.

Ainda que os testes do restante do elenco tenham dado negativo para a Covid, há a preocupação pelo fato de o goleiro ter tido contato com outros atletas durante a viagem.

Neste sábado haverá uma nova rodada de exames, para definir se haverá algum veto na estreia da competição por conta do vírus. O Verdão enfrentará o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, na próxima terça-feira, às 13h30 (de Brasília).

Diante do aumento de casos da doença, a Fifa mudou a regra para o Mundial e autorizou que as equipes enviassem a lista final de 23 inscritos até dois antes da estreia. Para o Verdão, isto significa o próximo domingo.

Leia Também:  Brasil classifica 4 surfistas à próxima fase na etapa de Peniche

Além de Vinicius, que depende de dois exames negativos para ser liberado, Piquerez e Gabriel Veron estão em isolamento no Brasil, pois testaram positivo antes da viagem.

Os dois ainda têm a expectativa de se juntarem ao grupo em Abu Dhabi, mas precisam estar negativos para embarcar, o que ainda não aconteceu.

Sem a dupla, Abel Ferreira levou dois garotos do sub-20 no grupo do Mundial: o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Giovani.

Caso Vinicius Silvestre não possa disputar a competição, Mateus, goleiro titular no título da Copinha, deve ser chamado – o regulamento obriga a inscrição de três goleiros. Weverton e Marcelo Lomba estão garantidos.

FONTE/REPOST: G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Gabriel Araújo crava novo recorde mundial dos 50m borboleta classe S2

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA