CIDADES
Boletim CNM elenca conquistas nos 42 anos da entidade
CIDADES
Para comemorar os 42 anos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira, 8 de fevereiro, o Boletim mensal da entidade traz matéria especial com as principais conquistas que somam mais de R$ 1 trilhão. “Em 42 anos de história, nós fomos conquistando ações concretas e estruturantes, como o salário-educação, que não chegava às prefeituras, nós mudamos a Constituição, e hoje ele chega”, reforça o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, no editorial do folhetim.
Acompanhando as conquistas, a entidade comemora os mais de 4 milhões de downloads das publicações produzidas pela entidade. O conteúdo está disponível de forma gratuita e com acesso para todos na Biblioteca virtual no site da CNM. São livros, cartilhas, estudos, levantamentos e notas técnicas para quem busca aprimorar o conhecimento sobre a gestão municipal.
Os Seminários Técnicos, que têm como objetivo capacitar a gestão local, também foram destaques no Boletim. Os eventos acontecem de forma online e têm início já no próximo dia 17 de fevereiro, com o tema Censo 2022: O seu Município só tem a ganhar. As inscrições são gratuitas para Municípios filiados e com as contribuições em dia.
Nesta edição, você confere também informações sobre os eventos promovidos pelo Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), piso do Magistério e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além de dados sobre a pesquisa da Covid-19 e vacinação nos Municípios.
Confira o Boletim CNM na íntegra


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível
-
MATO GROSSO5 dias atrás
DIA MUNDIAL DA PELE: SUA PELE FALA, E MERECE SER OUVIDA
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, mas ainda enfrenta barreiras
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Essence Urbanismo apresenta o empreendimento Bella Vita durante a 57ª Expoagro, em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO2 dias atrás
Literatura para crianças ganha novos voos com Cintia Barreto: escola, arte e representatividade negra
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica