Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Morador é preso em flagrante por manter cães e gatos amarrados em cubículo; vídeo

Publicados

MATO GROSSO

Após denúncia de voluntários da causa animal, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por maus-tratos a três cachorros de sua propriedade, nesta sexta (18), em Sinop (a 500 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar e a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS), uma denúncia chegou aos voluntários de que moradores do bairro Alto da Glória mantinha cinco animais em local insalubre, sendo três cães e dois gatos.

Os membros da APAMS foram até a residência e encontrou três cachorros presos com cordas dentro de uma estrutura de madeira, que aparentemente é usada como local de despensa, conforme vídeos registrados por eles.

Eles chamaram a Polícia Militar e, com os policiais, recolheram os animais para cuidados da APAMS. Já os gatos conseguiram fugir da abordagem dos voluntários e não foram recolhidos.

De acordo com médicos veterinários da associação, os cachorros estavam com febre, tinham carrapatos e reagiam a aproximação devido a medo de desconhecidos.

Leia Também:  Rotam e Cavalaria prendem quadrilha em flagrante por invasão de garimpo

O suspeito, que estava presente no momento da chegada da PM, negou que os animais vivam em condições de maus-tratos. Afirmou que eles são bem cuidados e que já teve várias despesas médicas com os pets. Em seguida, mostrou a carteira de vacinação contra raiva aos policiais.

O dono dos animais também disse que os cachorros estavam presos por que vizinhos teriam ameaçado de jogar veneno neles, já que os animais viviam soltos pela casa.

Foi lavrada uma notificação por maus-tratos e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Sinop, onde foi autuado e preso em flagrante. O delegado não concedeu fiança e o manteve preso. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) e deverá passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil continua a investigar o caso.

VÍDEO:

FONTE/REPOST: Allan Pereira e Jacques Gosch – RD NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Organização criminosa em Barra do Garças é alvo de operação do Gaeco

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Governo lança licitação para recuperar 177 km de rodovia em Brasnorte

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA