MATO GROSSO
Atleticano provoca rubro-negros com gesto de Hulk e é acusado de racismo
MATO GROSSO
Torcedores do Flamengo acusam um torcedor do Atlético-MG por prática de racismo enquanto o mesmo celebrava a conquista da taça da Supercopa com o gesto da comemoração do atacante Hulk. O homem tinha livre acesso ao gramado da Arena Pantanal e foi gravado por vários rubro-negros que não gostaram da forma em que ele celebrou a conquista inédita do time mineiro, quando alegaram que o atleticano fez movimento de imitar macaco.
Arte/Rodinei Crescêncio

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram a revolta de boa parte dos torcedores do Flamengo com o gesto do torcedor atleticano. “Chamando os outros de macacos, estou passada”, disse uma pessoa. A Polícia Militar chegou a ser acionada para acalmar os ânimos no local, mas ninguém foi preso.
O homem foi gravado fazendo a famosa comemoração do atacante Hulk, que quando marca gol nos jogos celebra o tento com os braços arqueados e saltitando. Durante a decisão na Arena Pantanal, foi possível ver vários atleticanos fazendo o movimento no estádio, o que não agradou boa parte da torcida do Flamengo, que acabou confundindo a celebração como prática racista.
O Atlético-MG sagrou-se campeão após empatar em 2 a 2 com o Mengão no tempo normal, e vencer o adversário por 8 a 7 nas cobranças de pênaltis. A decisão foi disputada nesse domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Galo faturou R$ 5 milhões pela conquista da Supercopa, enquanto o Mengão embolsou R$ 2 milhões pelo vice.
As equipes promoveram um grande espetáculo de futebol no estádio mato-grossense, que recebeu mais de 30 mil torcedores flamenguistas para apoiar o time na decisão, mas que acabaram decepcionados com o resultado final da partida.
Presente nas últimas três edições da Supercopa, o Flamengo buscava o tricampeonato do torneio. Em 2020, venceu sem sustos o Athletico-PR por 3 a 0. No ano passado, derrotou o Palmeiras nos pênaltis em decisão emocionante após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Por sua vez, o Galo, que foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano passado, iniciou o ano erguendo mais uma taça.
FONTE/ REPOST: DOUGLAS SANTOS – RD NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.