Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Judiciário colabora com instalação de câmeras de segurança em Poconé

Publicados

TJ MT


A segurança pública do município de Poconé foi aprimorada com a atuação do Poder Judiciário de Mato Grosso, juntamente com outras instituições públicas e sociedade civil organizada, por meio da instalação de câmeras de monitoramento na cidade.
 
Já estão em funcionamento sete câmeras de “olho vivo” que monitoram a entrada e saída de pessoas e veículos de forma detalhada. Além de contribuir para a identificação de quem comete delitos em Poconé, também aumentam a sensação de segurança da população.
 
A juíza Kátia Rodrigues de Oliveira, responsável pela Vara Única, explica que Poconé é uma cidade peculiar, que se localiza no centro do Pantanal mato-grossense, onde há grande fluxo de turistas estrangeiros, onde se localiza a BR-070 com fluxo de tráfico de drogas e carros roubados, atividade de mineração que atrai muita criminalidade e giro de quantidades significativas de valores, além de ser muito próxima a Cuiabá e Várzea Grande – as duas maiores cidades do estado.
 
“Estou em Poconé desde 2015. Vi situações aqui de termos roubo diariamente. Essas câmeras vêm dar um basta nisso, porque todas as pessoas que entram ou que saem são monitoradas. Isso veio para reduzir significativamente o número de crimes na cidade”, destaca.
 
Delegado titular de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior afirma que o sistema já está trazendo resultados, por viabilizar ações investigativas ou ações repressivas imediatas. “O investimento tecnológico se faz de essencial importância, como é o caso dessa instalação do sistema de câmeras, porque através disso conseguimos otimizar a atuação policial em uma base de dados que fica integrada ao Ciosp e acessível a todas as forças de segurança”.
 
O Poder Judiciário contribuiu com cerca de 30% do valor total do custo do projeto, por meio de recursos financeiros oriundos das prestações pecuniárias na Vara de Execução Penal de Cuiabá, liberados via GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária).
 
Os sete pontos de monitoramento se unem a uma rede de aproximadamente 200 câmeras interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Capital, espalhadas pela faixa de fronteira com a Bolívia, rodovia BR-163, divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop e os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Primavera do Leste.
 
O projeto contou com a parceria e colaboração do Sindicato Rural de Poconé, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), associações de mineradores, sindicatos e Serviço Social do Comércio (Sesc).
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente do Tribunal de Justiça lamenta morte da deputada Amália Barros
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Explicando direito: Gabriela Jardim fala sobre encarceramento feminino
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA