Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em meio à pandemia, número de divórcios tem queda de 10,3% em MT

Publicados

MATO GROSSO

O número de divórcios concedidos em Mato Grosso caiu mais de 10% em 2020 na comparação com o ano anterior. O índice interrompe o ciclo de três anos, onde o número de separações cresceu, consecutivamente, em território mato-grossense. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), foram realizados 5.690 divórcios em 2020, quantitativo que, 10,3% menor que o de 2019 (6.347), se configurou como a primeira queda nos números desde 2016. Os dados foram divulgados pelo IBGE na última sexta-feira (18).

Outro dado importante é que do total de divórcios realizados em Mato Grosso em 2020, 4.260 foram divórcios judiciais e 1.430 foram extrajudiciais. Este último refere-se aqueles que são feitos em cartório, com o consentimento de ambas as partes. 

Ainda neste desmembramento de dados, é possível constatar que o número de divórcios feitos em cartório, ao contrário dos judiciais, teve aumento de 15,3% em relação a 2019 (1.235). Segundo o IBGE, o aumento pode estar relacionado a dificuldades no acesso às varas judiciais durante a pandemia. 

Leia Também:  TCE-MT determina realização de concurso, regulamentação e estruturação da Assistência Social em Várzea Grande

Veja gráfico:

Made with Flourish

FONTE/ REPOST: MICHAEL ESQUER – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  TCE-MT determina realização de concurso, regulamentação e estruturação da Assistência Social em Várzea Grande

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA