MATO GROSSO
Sine divulga 1,7 mil vagas de emprego em 33 municípios de Mato Grosso
MATO GROSSO
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza nesta semana um total de 1.757 vagas de emprego, nos 33 postos de atendimento instalados, em 30 municípios de Mato Grosso.
Cuiabá e Várzea Grande contam com 212 vagas de trabalho para diversas áreas e diferentes níveis de formação. Entre elas estão: auxiliar de estoque, carpinteiro, vendedor, soldador e eletricista entre outras oportunidades. Ainda estão disponíveis 27 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).
Já em Sinop (a 421 km da capital), a unidade o Sine divulgou 250 oportunidades profissionais, sendo elas: conferente de mercadoria, auxiliar de linha de produção, atendente de telemarketing, almoxarife, empacotador, entre outras.
Em Rondonópolis (a 214 km da capital), o Sine divulgou 218 vagas: ajudante de obras, auxiliar de operação, encanador, lavador de veículos e costureira. Somente para pedreiro e servente de obras são 50 e 38 vagas, respectivamente.
No município de Primavera do Leste (a 240 km da capital), são 84 oportunidades disponíveis nas áreas de atendentes de loja, instalador fotovoltaico, açougueiro, auxiliar de pizzaiolo, e tratorista agrícola.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.


MATO GROSSO
Rondonópolis lidera vendas de Big Mac e fortalece apoio à AACCMT

O município de Rondonópolis (MT) se destacou no último McDia Feliz, realizado no dia 23 de agosto de 2025, ao conquistar o primeiro lugar no ranking de vendas de Big Macs entre todas as cidades participantes da campanha em Mato Grosso.
Toda a renda da venda dos lanches será revertida para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), que atua no apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de oferecer suporte às famílias.
Nesta quinta-feira (04), a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, esteve em Cuiabá para visitar a instituição e montar um Big Mac em uma das lojas, como forma de agradecimento ao reconhecimento pelas vendas.
Em Mato Grosso, também fizeram parte da campanha os municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Diamantino e São José do Rio Claro.
“A solidariedade dos moradores foi essencial para esse resultado. É emocionante ver como a cidade se uniu por uma causa tão importante. Cada Big Mac vendido representa esperança e cuidado para centenas de crianças”, afirmou a primeira-dama.
A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os atendidos, estão assistidos que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme último levantamento da diretoria, em 26 anos a AACCMT acompanhou mais de 800 assistidos e realizou 22 mil atendimentos.
“Cada sanduíche vendido representa mais esperança, mais cuidado e mais apoio às crianças e adolescentes atendidos pela AACCMT. Agradecemos imensamente a todos que participaram, voluntários, parceiros, empresas e, principalmente, a população que abraçou essa causa com tanto carinho”, destacou Perolina Cezar, coordenadora da campanha McDia Feliz na AACCMT.
Sobre o McDia Feliz
A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.
Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Primeiro campeonato 100% profissional de kickboxing estreia com estrutura de alto nível em MT
-
MATO GROSSO1 hora atrás
Rondonópolis lidera vendas de Big Mac e fortalece apoio à AACCMT