Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mauro garante não ter fechado apoio para o Senado e diz que portas continuam abertas para Neri e Wellington

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) pediu paciência aos aliados e aqueles que querem formar uma aliança para as eleições de 2 de outubro. Pressionado, o chefe do Executivo estadual afirmou que não há como definir quem estará em seu palanque antes de decidir se irá mesmo ser candidato à reeleição. Ainda nesta linha, negou que tenha fechado acordo sobre apoio ao Senado.

“Não fechei com ninguém, mas não fechei a porta para ninguém. Depois que ouvir minhas esposa, filhos e aliados, vou tomar a decisão se serei candidato. Tomando a decisão, a gente começa a construir a próxima etapa, que é quem vai ser o vice, senador (…) paciência”, afirmou, nesta terça-feira (15).

A principal pressão vem justamente de seus aliados. PP, PSD e MDB já decidiram que o deputado federal progressista, Neri Geller, será o candidato do grupo pela cadeira de senador. A decisão foi anunciada ao governador ainda no ano passado. Mauro, no entanto, disse que não podia confirmar compromisso no momento.

Não fechei com ninguém, mas não fechei a porta para ninguém

“Eu nunca fechei acordo e todo mundo sabe disso. O Neri sabe e o Wellington também. Como posso fazer acordo com alguém se eu nunca disse se sou candidato? É natural que eles façam um jogo olhando seus objetivos partidários, cada candidato vai defender os seus interesses e eu ainda estou muito focado na gestão e na entrega de resultados, pois é isso que a população fez, me contratou por quatro anos”, declarou.

Leia Também:  Bombeiros de MT retornam após auxiliar operações de busca e resgate no RS

Agora, após aproximação do senador Wellington Fagundes (PL), muito se fala em uma chapa com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na semana passada, Mauro foi a Brasília (DF), quando se reuniu com o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. O governador nega que tenha tratado sobre aliança com bolsonarismo, mas o que se sabe nos bastidores é que o gestor abriu seu palanque para o capitão da reserva.

“Claro que nós vamos dialogar, o PSD do senador Fávaro é um partido que tenho muito boa relação. O PP tem sido um bom parceiro do meu governo, assim como o PSB, MDB, um monte de partido. Mas eu ainda estou muito focado na gestão, abrindo mais tempo para o diálogo político. Não fechei acordo com ninguém, vejo que ambos tem qualidade”, ressaltou.

Mauro, por fim, declarou que é natural tais cobranças e que elas acontecem até mesmo dentro de sua casa. “É natural, minha mulher também reclama pedindo mais atenção, mas não consigo dar a atenção pra todo mundo. Até digo: ‘se for pra ficar bravo comigo por eu não consiguir dar atenção, tem que entrar numa fila; e os primeiros dela são minha mulher e meus filhos. Não consigo ter 36 horas para atender todo mundo”.

Leia Também:  Considerado morto há 9 anos, homem descobre que irmão foi morto e usava seu documento

FONTE/ REPOST: Airton Marques – Olhar Direto / Do Local – Max Aguiar

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Considerado morto há 9 anos, homem descobre que irmão foi morto e usava seu documento

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA