MATO GROSSO
Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá
MATO GROSSO
Dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 24ª Operação Lei Seca, realizada na madrugada de domingo (20.03), na Travessa Miguel Caetano, em frente ao Shopping Popular, em Cuiabá. Na operação, 14 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.
Foram realizados 253 testes de alcoolemia, no entanto 12 motoristas se recusaram a fazer o teste. Outros 12 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 22 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 68 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já 11 motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.
Ao todo, 248 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 45 foram removidos, dos quais 40 carros e cinco motocicletas. Outros 53 foram autuados. Os agentes ainda recolheram 22 documentos, sendo 17 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Barra do Garças
Já outros três motoristas foram presos por embriaguez ao volante na segunda edição da Operação Lei Seca, realizada neste domingo (20.03), na Avenida Salomé José Rodrigues, em Barra do Garças.
Durante ação, 14 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Os agentes das forças de segurança realizaram 52 testes de alcoolemia, enquanto seis motoristas se recusaram a fazer o teste. Um motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Ainda na operação, oito veículos foram removidos.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e contou com a participação da Polícia Judiciária Civil, o Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran), vinculado ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o Comando Regional da Polícia Militar, o Sistema Penitenciário e a Prefeitura de Barra do Garças.
Dia de Mobilização Nacional
Em comemoração ao Dia de Mobilização Nacional, realizado na última sexta-feira (18.03), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou três Operações Lei Seca, sendo em Várzea Grande, Sorriso e Nova Mutum.
Em Várzea Grande, dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante. A ação foi relizada na Avenida 31 de Março, no bairro Manga. Ao todo, 26 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.
Foram realizados 128 testes de alcoolemia e apenas quatro se recusaram a fazer o teste. Outros 14 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação e outros 19 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 82 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Dez motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.
Já 50 veículos foram removidos, sendo 33 carros e 17 motocicletas. Outros 57 foram autuados. Os agentes das forças de segurança ainda recolheram 31 documentos, dos quais 28 eram CNHs e três CRLV.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, por meio do Deletran, o Detran e a Guarda Municipal.
Sorriso
Já em Sorriso, a 6ª Operação Lei seca foi realizada na Avenida Blumenau, no cruzamento com Avenida Natalino João Brescansin. Na ação, 14 motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 29 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.
Foram realizados ainda 289 testes de alcoolemia, 35 veículos foram removidos, sendo 23 carros e 12 motocicletas. Outros 217 veículos foram abordados.
A operação contou com a participação do 12° BPM de Sorriso, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Nova Mutum
Por fim, nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 5ª Operação Lei Seca, na Avenida dos Pavões, 884-W em Nova Mutum. Outros 15 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, sendo autuados pela prática.
Ao todo, foram realizados 45 testes de alcoolemia e apenas dois se recusaram a fazer o teste. Cinco motoristas foram flagrados dirigindo sem a CNH e outros três por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Durante a operação, foram registrados 26 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 11 veículos foram removidos, sendo dois carros e nove motocicletas. Além disso, 40 veículos foram fiscalizados, 17 autuados e oito documentos foram recolhidos, dos quais cinco eram CNHs e outros três CRLV.
A operação foi conduzida pela Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Departamento de Trânsito, por meio do Ciretran.
MATO GROSSO
Condomínio com conceito clube está com obras aceleradas na Avenida das Torres
As obras do Essence Bella Vita Home Club seguem a todo vapor na Avenida das Torres, em Cuiabá. Atualmente, o empreendimento executa a primeira etapa do cronograma, que contempla serviços de infraestrutura de água, esgoto, drenagem, terraplenagem e parte elétrica.
O condomínio terá 537 lotes, com áreas que variam de 180 m² a 334 m², e infraestrutura voltada ao padrão de condomínios do tipo clube e que proporcionam a sensação de uma vida em modo férias.
As intervenções marcam o começo da implantação do empreendimento no local.
O projeto foi desenvolvido com foco na integração entre moradia, lazer e áreas verdes.
O empreendimento contará com estrutura de lazer distribuída em diferentes espaços, além de sistema de segurança que inclui monitoramento por drone autônomo no perímetro, reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, com operação contínua, inclusive em condições climáticas adversas.
De acordo com o diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo, Henrique Gavioli, o avanço das obras representa um marco importante no desenvolvimento do projeto.
“É um empreendimento que exigiu um planejamento detalhado, principalmente pela complexidade da infraestrutura e do conceito adotado, e essa etapa confirma o avanço dentro do cronograma previsto”, destacou o diretor.
Sobre o Essence Bella Vita Home Club
A área comum prevê piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet, sala de jogos, academia, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. O projeto idealizado pela incorporadora Essence Urbanismo inclui ainda uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, permitindo preparo de churrasco no estilo fogo de chão.
Até o momento, mais de 160 unidades já foram comercializadas, indicando a adesão inicial ao empreendimento ainda na fase de implantação.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.