Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Patrulha Rural prende homem por receptação de 2 mil litros de diesel

Publicados

MATO GROSSO


Policiais militares da Patrulha Rural prenderam em flagrante um homem, de 24 anos, pelos crimes de furto e receptação, nesta quarta-feira (30.03), em Tangará da Serra. Na ação, a PM recuperou cerca de 2 mil litros de diesel comum, que tinham sido furtados de uma propriedade.

Por volta de 18h, durante rondas na região de Itamarati Norte, a equipe da Patrulha Rural foi procurada pelo proprietário de uma fazenda, que denunciou o furto da sua propriedade. A vítima não soube informar quando teria sido o crime, mas que teria percebido a falta do combustível na data da ocorrência.

A PM iniciou trabalho de diligências pela região e foram informados por populares a respeito de um endereço, na mesma localidade, onde havia movimentação diferente. De imediato, a PM se deslocou ao endereço e encontrou o suspeito, que autorizou a revista da equipe pela residência.

Em vistoria, foi localizado um container contendo os 2 litros de diesel comum, além de vários galões com o mesmo combustível. Questionado sobre a documentação e notas fiscais do produto, o suspeito afirmou não possuir e também disse desconhecer a procedência do combustível. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da cidade, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 122 kg de droga durante operação em Barra do Garças

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Contribuinte tem 90 dias para recuperar bens e mercadorias retidos pela Sefaz-MT

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Setasc promove seminário em parceria com a Unemat

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA