Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil identifica responsável por perfil falso e descarta ameaça de massacre em escola de Primavera do Leste

Publicados

MATO GROSSO


A autoria da criação de um perfil falso em uma rede social da internet, em que foram publicadas ameaças de um possível massacre em uma escola de Primavera do Leste, foi esclarecida pela Polícia Civil, em uma ação conjunta da Delegacia do município com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

Uma adolescente de 12 anos foi identificada como responsável pela conta na rede social Instagram e confessou que criou o perfil falso para fazer um falso alarme, se tratando de brincadeira de mau-gosto.

As investigações iniciaram na manhã de quinta-feira (07), quando a Delegacia de Primavera do Leste foi comunicada sobre um perfil, na rede social Instagram, onde estariam sendo feitas ameaças de um massacre em uma escola do município. O perfil foi difundido pela rede, causando pânico entre pais e alunos da escola.

Após contato e troca de informações entre a Delegacia de Primavera do Leste e DRCI, foi possível identificar a adolescente que criou o perfil. A menor foi localizada e conduzida à delegacia, onde foi ouvida. Na presença da sua mãe, ela confessou que criou o perfil com a intenção de fazer uma “brincadeira”, assustando as pessoas.

Leia Também:  Seduc lança cartilha de política antirracista para professores e alunos da Rede Estadual

O celular da menor foi apreendido para análise.

O delegado de Primavera do Leste, Allan Vitor Sousa da Mata, alertou que, apesar de se tratar de uma “brincadeira”, a situação é extremamente séria e grave, com consequências criminais. “Foi identificado se tratar de uma brincadeira de extremo mau-gosto e aqueles alunos que quiserem insistir nessa prática poderão responder por ato infracional de ameaça e apologia ao crime”, disse o delegado.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  FAKE NEWS - Justiça diz que Abílio mente ao ligar Botelho a Emanuel e manda apagar vídeo

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA