TJ MT
Integração de sistemas do Judiciário e da Policia Civil garante celeridade processual
TJ MT

Os procedimentos para a integração entre o Inquérito Policial Eletrônico e o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) em Mato Grosso começaram em setembro de 2020 e agora os trâmites acontecem de forma 100% digital, graças ao pareamento entre os dois sistemas, garantindo mais agilidade na tramitação, segurança das informações e das provas, além de contribuir com a economia de recursos públicos do Estado, já que não é mais necessária a utilização de papel, além disso há redução de gastos com viaturas, combustível, espaço físico e otimização do efetivo no trajeto delegacia/fórum, que era usados para levar e buscar processos todos os dias.
“Certamente, no futuro, vamos verificar a redução de prescrição dos processos criminais em razão dessa celeridade, que agora vem a ser implantada por meio do sistema eletrônico de comunicação entre a Polícia Judiciária Civil (PJC) e o PJMT”, vislumbra Lídio Modesto.

Para chegar a esse atual ponto foram necessários investimentos tanto por parte do Poder Judiciário, que implantou o módulo criminal do Processo Judiciário Eletrônico (PJe) em 100% das unidades judiciárias do Estado (concluído em agosto de 2020) e criou fluxos de trabalho, quanto por parte da Polícia Judiciária Civil, que usava há algum tempo o Inquérito Policial Eletrônico, mas precisou inovar para o maior entrave, que era na integração ao PJE.



Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. ParaTodosVerem – Descrição das Imagens:
Imagem 1 – Foto vertical colorida. Juiz Lídio Modesto está em pé no seu gabinete. Ele segura com a mão direita o microfone da TV.Jus e concede entrevista. Traja camisa quadriculada azul e branca e treno cinza escuro.
Imagem 2 – Foto horizontal colorida. Delegado-geral da PJC-MT, Mário Dermeval está em pé e segura o microfone da TV.Jus com a mão esquerda e concede entrevista. Ele usa óculos de grau, traja camisa azul clara e terno cinza escuro. Ao fundo, em uma parede é possível ver o o brasão da PJC-MT.
Imagem 3– Foto horizontal colorida. Em uma sala da PJC, o coordenador de TI, Fabio Ferreira, concede entrevista para a TV.jus. Ele traja camisa azul clara e terno cinza claro.
Imagem 4 – Foto horizontal colorida. Em uma sala da PJC, o gerente de sistemas, Ricardo Barcelar concede entrevista para a TV.jus. Ele traja camisa azul escura e terno cinza escuro.
Imagem 5– Foto horizontal colorida. Em uma sala, sentada em uma cadeira de escritório preta, a diretora executiva investigativa da PJC-MT, Daniela Maidel, concede entrevista para a TV.jus. Ela tem cabelos castanhos longos.
Alcione dos Anjos/ Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO20 horas atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças