Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Hoje, tenho certeza que o dinheiro de nossos impostos é revertido em estradas, saúde, segurança e educação”, destaca Nelson Barbudo, sobre os investimentos do Governo de MT

Publicados

MATO GROSSO

O deputado federal Nelson Barbudo destacou que os investimentos do Governo de Mato Grosso são observados nas diversas áreas e em todos os municípios do Estado. “Hoje, tenho certeza que o dinheiro de nossos impostos é revertido em estradas, saúde, segurança e educação”.

A declaração foi feita durante visita do governador Mauro Mendes e comitiva ao município de Nobres para assinatura de convênios, ordem de serviço e parceria para regularização urbana, na semana passada. O Governo de Mato Grosso, com contrapartida da prefeitura, está investindo recursos na ordem de R$ 55,5 milhões para obras de infraestrutura e início da regularização fundiária na região.

“Quando o governador Mauro Mendes assumiu este Estado, ele o encontrou em frangalhos, em pedaços. Salários atrasados, não havia repasse aos municípios. E assim a tragédia se instalava em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes tomou atitudes duras sim, mas atitudes que agora, com gestão, [os impostos] estão voltando para a nossa população”, acrescentou o deputado.

Deputado Barbudo também ressaltou a importância das obras executadas pelo Governo de Mato Grosso na região de Nobres, entre elas a obra de restauração da rodovia MT-241, trecho que liga o município ao distrito de Marzagão, em Rosário Oeste, cuja ordem de serviço foi assinada pelo governador Mauro Mendes. A obra está orçada em R$ 31,6 milhões e compreende uma extensão de 61,36 km.

Leia Também:  Programa de fomento do Governo é apresentado à AMM com foco no desenvolvimento de todas as regiões de MT

Outros convênios foram assinados para a construção de duas pontes de concreto, uma sobre o Rio Serragem, que facilitará o acesso de Nobres a BR-163, e outra sobre o Rio Ribeirão Nobres, que liga o centro da cidade ao Jardim Glória.

“Quem imaginaria uma estrada como aquela, de Bom Jardim ao Marzagão, sendo asfaltada, era impensável, e pontes duplicadas. O dinheiro das emendas parlamentares, colocadas na infraestrutura em Mato Grosso, agora estão sendo distribuídas pelo governador Mauro Mendes. Agora é crescimento e investimento em infraestrutura”, destacou Barbudo.

Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  MT tem 3º melhor avanço entre Estados que mais alfabetizaram crianças na idade certa e chega ao 11º lugar

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA