Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Carga de armamento e cocaína é flagrada em carro que estava sendo transportado por cegonha na BR-070

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (17), uma carga de 29 quilos de cocaína e duas submetralhadoras escondidas no compartimento falso de um carro, que estava sendo transportado dentro de um caminhão cegonha, no quilômetro 635 da BR-070, em Poconé (102 km de Cuiabá). A carga tinha como destino o estado da Bahia.

De acordo com a assessoria da PRF, na ocasião, o caminhão transportava diversos veículos usados. Durante a fiscalização, a instituição percebeu que apenas um dos veículos era de Ji Paraná (RO). Os demais eram de um mesmo município. 

Os policiais, então, decidiram realizar uma busca detalhada em todos os veículos, sobretudo, no que tinha a placa diferente dos demais. O carro era um dos poucos que estava muito empoeirado e tinha algumas partes já desmontadas.

Ainda conforme a PRF, ao abrirem o veículo, a equipe percebeu que ele estava com a aparência de ter rodado em lugares empoeirados e tinha algumas partes internas com aparência de terem sido mexidas.

No porta-malas, constatou-se que o carpete que cobria o fundo do banco traseiro tinha cor diferente do restante e aparentava ser novo. Ao ser retirado o carpete, percebeu-se uma solda recente, entretanto o banco não retraía, o que causou grande estranheza à equipe. 

Leia Também:  VÍDEO: Presidente da Assembleia Legislativa homenageia servidores públicos

Nesse instante, percebeu-se um fio que auxiliava a liberar o banco, constatando que havia um fundo falso. No interior do compartimento, então, foram encontrados 24 tabletes e duas submetralhadoras, uma calibre .40 e outra 9mm e 7 carregadores. 

Ainda foram achados mais 19 tabletes escondidos em um compartimento oculto na caixa de ar lateral esquerda do veículo. O peso total chegou a 48 kg de cocaína. Questionado, o caminhoneiro afirmou ter sido apenas contratado para fazer o transporte dos veículos.

Diante dos fatos, ficou configurado, a princípio, o crime de tráfico de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tudo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. O motorista da carreta foi conduzido apenas como testemunha.

FONTE/ REPOST: MICHAEL ESQUER – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Governo convoca reunião com secretários de Saúde de Cuiabá e de Várzea Grande

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA