Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Cidade de Niterói (RJ) recebe quarta etapa do Mundial de Bodyboard

Publicados

ESPORTES

A cidade de Niterói (RJ) será palco a partir desta quarta-feira (1º de junho) do Itacoatira Pro, um megaevento esportivo-cultural, com competições ao ar livre em  parques, praias e áreas de lazer. Nos próximos 25 dias haverá disputas de modalidades já tradicionais – bodyboard, skate, mountain bike e parapente – e de esportes estreantes nesta edição, como surfe, vela e canoagem (canoa havaiana/VA’A). 

A programação começa nesta quinta (2) com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard, na Praia de Itacoatiara, na região oceânica de Niterói. São esperados 250 atletas (homens e mulheres) de 11 estados, que competirão nas categorias profissional (masculino e feminino), sub 18, master, open masculino, open feminino e PCD.  

Uma das principais competições tem início na próxima segunda-feira (6): o IBC Itacoatiara Pro World Contest, a quarta etapa do Mundial de Bodyboard, considerada uma das fases cinco estrelas do circuito.  Entre os 100 atletas inscritos de 20 nacionalidades, está Duda Pedra, niteroiense que vai representar o país. 

“Só os melhores atletas profissionais do mundo são qualificados para competir nessas etapas, que buscam as condições de ondas mais radicais do planeta. Basta dizer que outras como essa acontecem em El Gringo, no Chile, e Fronton, nas Ilhas Canárias”, afirma Giuliano Lara, idealizador e produtor do Itacoatiara Pro desde a primeira edição, em 2012.  

Novidade no megaevento, a competição de surfe na Praia de Itacoatiara promete ser um espetáculo à parte. O Surfe Pro ocorrerá em um dia de ondas perfeitas – a  janela ficará aberta de 17 a 22 de junho – com a participação de 24 surfistas especialistas em ondas grandes. Entre os participantes estão os big riders brasileiros Gabriel Sampaio e Kalani Lattanzi, reconhecidos internacionalmente. 

Leia Também:  Lewis Hamilton recebe título de Cidadão Honorário Brasileiro

Outras competições

CANOA HAVAIANA (VA’A)

5 de junho – percurso de 15 quilômetros, pelas praias de Itaipu, Piratininga e Camboinhas

MOUNTAIN BIKE (DOWNHILL)

De 11 a 12 de junho – etapa do campeonato estadual – Parque da Cidade

PARAPENTE

De 18 a 19 de junho – disputa de permanência e pouso – Parque da Cidade

VELA

De 25 a 26 de junho – regatas na Baía de Guanabara e Enseada de São Francisco

SKATE

De 18 a 19 de junho – etapa do circuito niteroiense – Skate Park Carlos Alberto Parizzi  – Praia de São Francisco

De 25 a 26 de junho – evento principal, com grandes nomes do skate nacional – Skate Park Carlos Alberto Parizzi – Praia de São Francisco

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Após vencer na simples, Bia Haddad disputa duplas à noite na Austrália

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA