Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Pais em litígio participam de oficina em Primavera do Leste

Publicados

TJ MT

Orientar os pais após o término da relação conjugal para que haja uma separação saudável e um bom relacionamento com os filhos. Com esse objetivo, foi realizada a Oficina de Parentalidade e Divórcio na Comarca de Primavera do Leste, na noite dessa quinta-feira (02).
 
“Nosso intuito é que os pais tenham, durante a oficina, a possibilidade de absorção de conhecimentos e reflexões sobre nossos comportamentos como pais. O casal se separa, mas os pais não se separam. Acho que esse é o ponto de reflexão da oficina. A partir do momento em que os pais passam a refletir sobre seus comportamentos, passam a absorver conhecimentos, reconhecendo que esse comportamento não está legal e se posicionando no sentido de fazer diferente, há uma mudança, inclusive para a criança e para o adolescente”, disse a juíza Lidiane Pampado na abertura do projeto.
 
“A oficina traz algumas informações para que você, no seu lar, na sua intimidade, no seu momento com seu filho e com sua filha, você reflita se o comportamento que você está adotando é o melhor”, explicou Marina Borges, gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Primavera do Leste e condutora da oficina.
 
A experiência do divórcio para os adultos, classificação de famílias, sentimentos que podem surgir com o divórcio, a experiência do divórcio para os filhos, o que fazer para ajudá-los, direitos violados e questões emocionais foram alguns dos tópicos abordados na oficina.
 
A transmissão do conteúdo da oficina foi divulgada ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube e ficará disponível para quaisquer instituições ou comarcas que queiram acessá-la.
 
O evento teve tradução simultânea em libras.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Print de tela da transmissão da oficina pelo YouTube. À direita, a servidora Marina Borges fala ao microfone. Ela tem cabelos castanhos, usa batom vermelho, veste uma camiseta da oficina e terno preto. À esquerda é exibido o quadrante que os participantes assistem, com o texto “1 introdução – Objetivo da oficina – É um programa educacional interdisciplinar para pessoas em fase de ruptura de relacionamento, apoiado na literatura sobre os efeitos do divórcio e na importância de os pais e demais membros da família buscarem maneiras saudáveis de lidar com o término do casamento”.
Segunda imagem: Print de tela da transmissão da oficina pelo YouTube em que aparece a juíza Lidiane Pampado. Ela está sentada em uma sala onde há uma estante de madeira grande com objetos de decoração, livros e relógio. A juíza tem cabelos pretos compridos, usa óculos e veste uma blusa azul.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corregedor e comitiva realizam visitas institucionais em Primavera do Leste
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições abertas para encontro formativo sobre audiência para reavaliação de medida socioeducativa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA