Search
Close this search box.
CUIABÁ

Eleições 2022

Thiago Silva é reeleito na AL com mais de 30 mil votos em MT

Publicados

MATO GROSSO

O deputado estadual Thiago Silva teve uma votação expressiva nas eleições para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, neste domingo (2), com 30.506 votos obtidos em várias regiões de Mato Grosso. Ele esteve acompanhado de familiares, amigos e uma forte militância durante a apuração das urnas.

“Quero primeiramente agradecer a Deus! Ele que tem nos dado forças e sabedoria para chegar até aqui. A todo momento sempre colocamos tudo nas mãos de Deus para que Ele continuasse nos guiando e abençoando a nossa campanha. Se estamos nesta posição, é a certeza que realmente é um projeto Deus. Toda honra e glória seja dada a Ele! Agradeço a todos pelo esforço, dedicação e por terem acreditado em nosso projeto”, declarou o reeleito. 

Ele frisou que o resultado alcançado com a reeleição é a comprovação do trabalho realizado em Mato Grosso, na busca de promover ações para tornar o Estado mais igualitário, justo e de oportunidades para a sociedade. “Estou muito feliz! Percorremos todo esse Estado e tem municípios que, nas eleições de 2018, não tínhamos tirado um voto. Agora, obtivemos mais de 500 votos. Isso é o reconhecimento ao nosso trabalho! Estou muito satisfeito e queremos fazer mais nestes próximos quatro anos”, posicionou o parlamentar.

Leia Também:  Para contribuir com melhoria dos índices educacionais, TCE-PR conhece boas práticas de Comissão do TCE-MT

Durante a apuração dos votos, o deputado agradeceu o apoio recebido pela família, equipe e apoiadores pelo esforço e dedicação durante esse período de campanha e os mais de 30 mil votos recebidos nas eleições. “Agradeço em especial, a minha equipe que é guerreira e trabalhou muito. Sei que todos atuaram com responsabilidade e com comprometimento. Essa vitória tem uma equipe que realmente se dedica e é aguerrida. Obrigada a todos vocês que acompanharam essa linda jornada. Vocês sabem como trabalhamos para alcançar esse resultado nesta noite memorável”, comentou o deputado.

Essa é a quarta campanha eleitoral que Thiago Silva participa, onde foi vereador por dois mandatos em Rondonópolis, entre os anos de 2013 a 2018. Logo, se tornou deputado estadual e, agora, foi reeleito para atuar por mais quatro anos em prol da educação, agricultura familiar, infraestrutura, segurança, saúde e na área social com a promoção de projetos de qualificação profissional e inclusão aos grupos mais vulneráveis.

“Quero agradecer a toda população de várias regiões de Mato Grosso. Obrigado a todos que estão nos acompanhando pelas redes sociais. Vocês podem ter certeza que o Thiago Silva vai continuar sendo o mesmo, trabalhador que percorre todo o Estado para buscar os melhorias na qualidade de vida da população”, concluiu Thiago Silva.

Leia Também:  Operação flagra seis motoristas alcoolizados e emite 44 autos de infração

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura

Publicados

em

A falta de mão de obra é um problema que atinge diversas cadeias do setor produtivo, na suinocultura não é diferente, e a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de colaboradores afetam diretamente a produtividade e o custo de produção em uma granja. Com a relevância do tema, o médico-veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade, apontou os principais desafios e oportunidades para atrair e reter talentos durante o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

De acordo com levantamento realizado pela Metodologia Boas Práticas de Liderança (BPL), idealizado por Trindade, a rotatividade dentro das granjas, fenômeno cada vez mais constante, tem elevado os custos da atividade. “O impacto no negócio é direto, e o custo pela substituição de um colaborador pode chegar a 300% do salário anual dele. A repetição de processos, o tempo gasto com treinamento, instabilidade e queda de produtividade são reflexos dessa constante troca de funcionários”, explicou.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre 2012 e 2025 em entrevistas nas granjas, a remuneração inadequada não é um dos principais fatores para a falta de engajamento dos colaboradores.

Leia Também:  Trabalhador morre a espera de leitos de UTI em MT

“Chefe ruim (87%), falta de reconhecimento (78%), condições de trabalho (61%), comunicação ineficaz (58%) e só então remuneração inadequada (39%) montam o ranking de principais causas de afastamento dos colaboradores das granjas. Isso mostra a importância de escolher um líder capacitado para lidar com equipes”, pontuou.

Trindade completa que atualmente o ambiente de trabalho tem maior peso na escolha do colaborador do que o salário. “Clima respeitoso, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, jornada de trabalho que permita cuidar da vida pessoal, infraestrutura e reconhecimento do valor do trabalho são pontos que precisam ser trabalhados e colocados como prioridade para conseguir incentivar e engajar um colaborador”.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e suinocultor, Moisés Sachetti, a pauta abordada durante o evento foi muito bem recebida pelos participantes, visto que é um problema recorrente no setor produtivo.

“É um problema enfrentado não só aqui em Mato Grosso, mas no Brasil. É um problema crescente no agronegócio brasileiro, afetando a produção e a eficiência do setor. Este fenômeno é resultado de uma combinação de fatores, como a falta de qualificação da mão de obra disponível, condições de trabalho no e até mesmo de gestão de pessoas”, afirmou Sachetti ao reforçar que é preciso atenção para evitar que o problema se agrave e acabe comprometendo a produção do setor produtivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA