MATO GROSSO
Secel publica resultado final do edital Rede Pontos de Cultura de Mato Grosso
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou, nesta quarta-feira (16.11), o resultado final da fase de seleção do edital Rede Pontos de Cultura de Mato Grosso. O edital recebeu 56 inscrições, das quais 38 foram selecionadas. Cada projeto selecionado receberá o valor de R$ 50 mil. Acesse o resultado aqui.
Os selecionados terão o prazo de 15 dias, a partir da data da publicação do resultado final da fase de seleção, para apresentação de documentos complementares. Os documentos deverão ser enviados para o endereço de email do edital – pontosdecultura@secel.mt.gov.br
Os documentos complementares são necessários para a formalização da proposta junto à Secel, conforme o item 10.4.1 do Edital Complementar Nº 01/2022/SECEL/MT, disponível aqui.
Confira a relação dos documentos complementares:
a) Cópia da última atualização do Estatuto Social (se houver alteração desde a inscrição);
b) Cópia da Ata da Eleição e Posse – diretoria atual (se houver alteração desde a inscrição);
c) Comprovante atual de Inscrição e de Situação Cadastral (Cartão CNPJ). Será considerado como atual, o comprovante emitido durante o período de inscrições do edital ou com data de emissão de até 03 (três) meses anteriores à data de publicação do presente edital (se houver alterações desde a inscrição);
d) Cadastramento da proposta no Sigcon;
e) Termo de Referência e outros documentos gerados pelo Sigcon;
f) Certidão de Habilitação Plena emitida pelo Sigcon (Art. 8, da INC nº 01/2016) para parcerias a partir de 23/01/2016, disponível em:
http://sigcon.seplan.mt.gov.br;
g) Certidão Negativa de Débitos Municipais da Comarca de domicílio da pessoa jurídica e do(s) representante(s) legal(is);
h) Certidão Negativa de Débitos Estaduais do Estado de Mato Grosso do(s) representante(s) legal(is), disponível em: https://www.sefaz.mt.gov.br/cnd/certidao/servlet/ServletRotd?origem=60
i) Comprovante bancário de abertura de conta corrente específica para o projeto, devendo ser aberta em Instituição Financeira Pública Federal, Pública Privada ou Bancos Digitais;
j) Extrato bancário da conta corrente zerado.
Orientações
A Secel realiza, nesta quinta-feira (17.11), uma live para orientar os selecionados quanto ao processo de formalização da proposta. A live será transmitida às 17h, pela página do Facebook da Secel, e contará com a participação do secretário adjunto de Cultura, Jan Moura. O link para participação será encaminhado aos proponentes, nos contatos cadastrados na ficha de inscrição.
Serviço
Resultado preliminar da fase de habilitação do edital Rede Pontos de Cultura
Acesso ao edital, anexos e resultados: www.secel.mt.gov.br/editais
Informações: no e-mail pontosdecultura@secel.mt.gov.br ou nos telefones (65) 3613-0233 / 3613-0245
Fonte: GOV MT


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
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