MATO GROSSO
Gramado da Arena Pantanal começa a ser substituído para a Temporada 2023
MATO GROSSO
O gramado da Arena Pantanal, gerida pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), já começou a ser substituído para a Temporada 2023. Esta é a primeira troca de gramado do espaço desde a Copa do Mundo de 2014, que teve a Arena Pantanal como uma das sede dos jogos.
Durante toda a semana, a empresa especializada responsável por substituir o gramado da Arena Pantanal trabalha na correção do campo com areia, e a grama antiga já foi 100% removida. A estimativa é que até o início do Campeonato Brasileiro 2023, previsto para 15 de abril, a Arena Pantanal já esteja com gramado novo.
A substituição do gramado é uma contrapartida pelo uso do estádio em jogos oficiais, e está sendo promovida pelo Cuiabá Esporte Clube, já garantido para a próxima temporada do Brasileirão.
“Para manter a Arena Pantanal no ranking dos melhores estádios do Brasil, a substituição do gramado é mesmo necessária, uma contrapartida justa do time do Cuiabá pelo uso do estádio nos jogos oficiais. Vamos começar uma nova temporada com um gramado novinho” explicou Jefferson Neves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.
No fim do ano passado, o Cuiabá chegou a bancar a revitalização completa no gramado da Arena Pantanal, em parceria com uma empresa especializada, com a finalidade de deixar o campo com plenas condições para a Temporada 2022, que contou com as disputas do Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.
“Hoje, a Arena Pantanal figura entre os principais estádios do Brasil. A queridinha da Copa América 2021 foi palco de importantes competições nacionais e internacionais. Sediou a Supercopa do Brasil deste ano e recebeu 38 jogos da Série A entre 2021 e 2022, além de ter sido um dos palcos da Copa do Mundo de 2014”, recorda Jefferson.
Fonte: GOV MT


MATO GROSSO
Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.
Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.
A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.
A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.
“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL3 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Dia Internacional da Cerveja: descubra o copo ideal para cada estilo