Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Advogado diz que houve vazamento de operação sobre roubo de drogas em delegacia; foragido irá se apresentar

Publicados

MATO GROSSO

O advogado Everaldo Filgueira afirma que houve vazamento de informações sobre a Operação “Efialtes”, deflagrada pela Polícia Civil quarta-feira (7) para desarticular um esquema de venda de drogas roubadas da 1ª Delegacia de Cáceres (Cisc). Everaldo faz a defesa dos cinco investigadores alvos de mandado de prisão. São eles: Antônio Mamedes, Luismar Castrillon Ramos, Ariovaldo Marques Aguilar, Sérgio Amâncio da Cruz e Paulo Sérgio Alonso.

Leia também:
Mãe e filha, empresárias presas em operação lavavam dinheiro do tráfico de drogas em restaurante

Droga furtada por policiais era transportada por famoso corredor do tráfico internacional de cocaína

“Tivemos conhecimento da operação quase dois dias antes dela ser deflagrada, e isso nos possibilitou organizar a apresentação de todos. De fato, a exceção do Antonio Mamedes que já estava em viagem, os demais (dois deles se apresentaram Ariovaldo e Paulo) e outro o Sérgio preferiu aguardar em casa. Quanto aos demais alvos, que não sou advogado, creio que não ficaram sabendo da operação com antecedência, mas é uma suposição isso”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

Leia Também:  Empresas que recebem incentivos fiscais em MT devem entregar relatório de monitoramento até 14 de abril

O único foragido entre os policiais é o investigador Mamedes, que também é suplente de vereador pelo Republicanos. O advogado assegura que ele irá se apresentar nos próximos dias na Delegacia de Sorriso (420 km de Cuiabá), cidade onde ele estaria desde antes a deflagração da Operação “Efialtes”. “Foi um local mais próximo de onde se encontrava no dia da deflagração da operação. Foi um local apontado, naquela região, pela própria PJC, inclusive indicando o nome do delegado que o receberá por lá”, acrescentou.

Dos cinco investigadores, Ariovaldo e Paulo se apresentaram na delegacia. Mamedes não foi localizado e Luismar já se encontrava preso por crime de agiotagem. Ele foi alvo da operação Loan Shark, em agosto deste ano. 

Segundo a Polícia Civil, o grupo estaria agindo desde 2015 e já teria subtraído mais de uma tonelada de entorpecente apreendido. Para o advogado, a investigação não é clara sobre o sumiço da droga. “Num primeiro momento o que observamos foram muitas suposições sobre o “sumiço da droga” e a relação destes policiais com o fato. Foi uma investigação neste ponto não tão esclarecedora, o que na verdade reforça a ideia de ser uma operação com a finalidade de achar um pai para o problema. Mas vamos aguardar o desenrolar de toda a investigação para uma análise mais aprofundada”.

Leia Também:  Sem condições de treino em Cuiabá, Flamengo e Atlético-MG são autorizados a chegar em MT na véspera do jogo

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Escola Estadual de MT cria clubes de estudos para potencializar aprendizagem e estimular estudantes

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA