Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Museu de História Natural terá entrada gratuita e horário estendido neste fim de semana

Publicados

MATO GROSSO

Para celebrar a chegada do Natal, o Museu de História Natural de Mato Grosso terá horário estendido e entrada gratuita ao público neste fim de semana. Na sexta-feira (16.12) e sábado (17.12), ficará aberto de 8h às 22h, e terá uma decoração natalina especial para receber os visitantes.

No domingo (18.12), a entrada também é gratuita, mas o horário de funcionamento será de 8h às 18h.

Vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o Museu de História Natural de Mato Grosso traz outra novidade para o público neste fim de semana. O espaço contará com novo parquinho infantil, instalado na área verde, que estará toda iluminada com as cores do Natal.

Outras atrações são as réplicas, em tamanho real, de dois dinossauros vestidos com chapéu de Papai Noel. O passeio poderá incluir também um lanche no Café Nhô Dino, onde serão vendidos cachorro-quente, algodão-doce e suco no período noturno.

“Nós organizamos o Natal no Museu desde 2020 e esta é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam o espaço e os conhecimentos valiosos sobre a história natural mato-grossense que salvaguardamos aqui”, explica a coordenadora Enir Maria Silva. (Com informações da assessoria do Museu)

Leia Também:  Foragida da Justiça é presa em flagrante pela PM durante tentativa de furto a veículo

Serviço:

Visitação gratuita: sexta (16.12) e sábado (17.12), de 8h às 22h. Domingo (18.12), de 8h às 18h.

Endereço: Avenida Beira Rio (Manoel José de Arruda), 2.000, Jardim Europa, Cuiabá/MT

Mais informações: (65) 99686-7701

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Encontro reúne combatentes de incêndios que atuam em todo Estado para alinhamento das ações na temporada

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA