Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Buzzetti diz que nunca foi “bolsonarista de carteirinha” e confirma ida ao PSD caso Fávaro seja ministro

Publicados

MATO GROSSO

A suplente de senador Margareth Buzzetti (PP), que apoiou e fez campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou na noite de quinta-feira (15) que nunca foi “bolsonarista de carteirinha” e, inclusive, fez muitas críticas ao presidente. Ela também confirmou que irá se filiar ao PSD caso o senador Carlos Fávaro (PSD) seja escolhido como ministro da Agricultura do presidente eleito Lula (PT).

“Quando foi para tomar uma decisão eu tomei, decidi por um lado. Agora o Lula é presidente. Eu nunca fui bolsonarista de carteirinha, nunca fui radical e nunca vou ser radical pra lado nenhum. Eu desde que a eleição acabou falei que o resultado tinha que ser respeitado, e pronto”, declarou, na noite de diplomação dos eleitos em Mato Grosso.

Os rumores de que Fávaro será o novo ministro da Agricultura rondam os bastidores. A expectativa, inclusive, era de que ele fosse anunciado na última semana, o que não aconteceu. Lula ainda mantém o ‘mistério’, e divulgou apenas cinco nomes até esta sexta-feira (16).

Leia Também:  Servidores participaram de ação de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Caso o senador realmente seja o escolhido de Lula, quem assume a cadeira no Senado é Buzzetti. Por isso, houve a preocupação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para que a sigla não perdesse um parlamentar. Diante disso, Margareth deve se filiar, assim como o segundo suplente, José Lacerda (que hoje está no MDB).

“Se ele [Fávaro] se tornar ministro, se ele for indicado, eu vou pro PSD, porque foi o combinado com o Gilberto Kassab”, garantiu Buzzetti. A suplente ainda argumentou que, apesar de não saber se o partido será ou não da base de Lula, o momento agora é de torcer para que o novo governo dê certo.

“Eu decidi por um lado, pedi votos para o presidente Bolsonaro, e agora temos outra realidade. O Lula é o presidente. Nós não temos que sentar com o presidente, conversar com o presidente, torcer para que o Brasil dê certo? É isso que eu penso. Porque quando tem uma eleição você ganha para todos os lados. Ganha para os bolsonaristas, ganha para quem apoiou o PT, ganha para todos os brasileiros”, afirmou.

Leia Também:  Merecemos SER Mulher com dignidade

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo de MT constrói maior ponte de concreto da Transpantaneira

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA