Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Educação financeira é necessária desde a juventude”, avalia professor em podcast

Publicados

MATO GROSSO

Visando um consumo consciente e um futuro próspero, a educação financeira é necessária desde a juventude. A avaliação é do professor Osmar Vieira, servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Segundo ele, a  maioria dos jovens não tem consciência financeira.

“No contexto atual, quanto mais cedo se trabalhar o tema, menos adultos endividados teremos. O jovem tem que entender que se não consegue cumprir objetivos prévios é um sinal de alerta e este controle financeiro é o que as escolas estão tentando resgatar”, afirmou o professor, durante o Podcast “Conecta Jovem” que foi ao ar nesta quinta-feira (26.01).

Vieira contou que o Governo do Estado de Mato Grosso tem desempenhado papel fundamental no incentivo do jovem a ter uma vida financeiramente segura. “Recebemos uma formação patrocinada pelo Governo de Mato Grosso que nos ensinou a orientar jovens e crianças em sala de aula a fazer escolhas conscientes em relação ao dinheiro. É legal, pois a gente trabalha de forma simples uma vivência cotidiana do aluno, interligada com as práticas financeiras”, explicou.

Leia Também:  Jovem é morto a tiros durante festa de Nossa Senhora Aparecida em MT

Para saber mais do assunto, confira o episódio na íntegra nos canais do Youtube e Spotify.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Seduc divulga resultado da avaliação de aprendizagem e fluência de leitura de estudantes Rede Estadual

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA