MATO GROSSO
Pelo menos 10 suspeitos morreram baleados em confrontos com as Forças de Segurança
MATO GROSSO
Pelo menos 10 suspeitos morreram baleados em confrontos com as Forças de Segurança, em Mato Grosso, no mês de janeiro deste ano. Alguns morreram após ter reagido às abordagens e outros por tentarem furtar uma agência bancária. Um deles atuava na liderança da facção criminosa Comando Vermelho.
O caso mais recente aconteceu em Várzea Grande, quando grupo tentou furtar uma agência do Banco do Brasil, em Várzea Grande, no último dia 31. Eles foram baleados enquanto estavam em cima do telhado.
Um deles tinha 15 anos e o comparsa foi identificado como Luiz Guilherme Moraes da Cunha, de 20 anos.
Já em Barra do Bugres (175 km de Cuiabá), cinco suspeitos foram baleados em uma residência no dia 28 de janeiro. Tratam-se de Genaldo Marques da Silva (AL), de 34 anos, Jelson Silva Teixeira (GO), de 21 anos, Max Willian Marques Malta (Pontes e Lacerda), de 20 anos.
Igor Felipe de Arruda Costa Taques, de 26 anos e Carlos Henrique da Silva Santos, de 25 anos, são de Barra do Bugres.
De acordo com o boletim de ocorrência que o Olhar Direto teve acesso, o confronto teve início depois de uma tentativa de homicídio na região. Os agentes receberam informações sobre vários indivíduos que seriam membros de facção que haviam chegado na cidade recentemente para exterminar pessoas de facção rival.
Rafael Rodrigues dos Santos, de 26 anos, morreu baleado em um confronto com policiais militares da Força Tática, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na madrugada do dia 25. Ele era apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho na região e tinha envolvimento em mortes durante a guerra entre facções.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.