Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seis motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Operação Lei Seca

Publicados

MATO GROSSO

A 25ª edição da Operação Lei Seca 2023, realizada na noite deste sábado (04.03), na Avenida Prefeito Murilo Domingos (via 31), em Várzea Grande, terminou com a prisão de seis motoristas por embriaguez ao volante, conduta típica criminosa prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A ação integrada entre as forças de segurança pública e de trânsito fiscalizou 111 veículos e aplicou 116 testes de alcoolemia. Dos veículos fiscalizados, 28 foram removidos em razão de irregularidades, sendo 26 carros e duas motocicletas.

Também houve a emissão de 52 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dentre elas 12 por direção sob influência de álcool; três por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia; seis por condução de veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 18 por direção de veículo sem registro ou não licenciado, entre outras infrações diversas.

No momento do teste de alcoolemia, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido é preso, terá a CNH suspensa, deverá pagar multa, e responderá pelo crime de embriaguez ao volante. Já quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Leia Também:  “Intervenção revela completo fracasso do mandato do Emanuel”

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram agentes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Guarda Municipal (GMVG), do Socioeducativo, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Adolescente de 17 anos morre após colidir moto com Celta

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA