Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Estudante de agronomia morre em colisão entre S10 e Hilux

Publicados

MATO GROSSO

O estudante de agronomia Caio Fernandes, de 22 anos, morreu na manhã de domingo (5) após se envolver em um grave acidente no Município de Paranaíta (a 838 quilômetros de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, o acidente foi registrado na estrada do Zé Ferino em uma curva que gerava um ponto cego.

Caio estava na direção de uma caminhonete S10 quando bateu de frente contra uma caminhonete Hilux.

A esposa do condutor da Hilux, que estava no banco do passageiro, relatou que seguiam sentido a zona rural quando em um ponto cego da subida, deram de cara com a S10.

Caio foi socorrido em estado grave por um trabalhador da região, que o levou ao hospital em sua caminhonete.

No trajeto o estudante teve uma parada cardiorrespiratória e a testemunha tentou por diversas vezes reanimá-lo. Já no hospital, os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação, mas não tiveram êxito e confirmaram a morte.

O condutor da Hilux estava bem, apesar da confusão mental.

Leia Também:  Auditores respondem a 1,8 mil consultas pelo canal "Pergunte à CGE"

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce do rapaz.

“Estou completamente em choque com essa notícia. […]Mais uma perca triste em minha vida. Meu irmãozinho. Como vai deixar saudades. Já chorei tanto aqui”, dizia uma as publicações.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Operações contra crime organizado resultam em R$ 31 milhões de bens bloqueados e sequestrados

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA