Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Caminhada SER Família contra a violência doméstica acontece neste sábado (18)

Publicados

MATO GROSSO

Acontece neste sábado (18.03), às 7h30, a 1ª Caminhada SER Família Mulher, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade para a necessidade de combater a violência doméstica. Idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a iniciativa tem a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). O evento será realizado no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

A Setasc já encerrou as inscrições para o evento, no entanto, quem costuma frequentar o Parque Mãe Bonifácia poderá participar da caminhada e das outras atividades previstas na programação. “Esse é um evento para toda família”, destaca a primeira-dama Virginia Mendes

Além da caminhada, diversas atividades serão oferecidas aos participantes, como atividades esportivas, brincadeiras para as crianças, orientações sobre os direitos da mulher, cuidados com a saúde, sorteio de brindes, apresentação da Banda musical da Polícia Militar e a presença do helicóptero do Ciopaer.

Veja abaixo a programação:
 

  • 7h30 – Entrada com a doação de uma lata de leite e retirada da camiseta, no local onde fica o bebedouro;
  • 8h – Início do evento, na concha acústica do parque;
  • Pronunciamentos das autoridades;
  • Lançamento de Curso de Defesa Pessoal para Mulheres do Batalhão da Rotam e Orientações Gerais para a Caminhada;
  • 8h30 – Aquecimento dos participantes com os personal trainers Edmilson Muller e Dejanee Sampaio;
  • 8h50 – Início do percurso da caminhada de aproximadamente 1600 metros;
  • 9h20 – Chegada ao Batalhão Ambiental;
  • Outras atividades para a família toda; algumas voltadas para as crianças;
  • 10h30 – Encerramento
Leia Também:  Segurança Pública continua sendo a pasta com mais pedidos de acesso à informação via Ouvidoria Setorial

Serviço | Primeira Caminhada Ser Família Mulher

Data: 18.03 (sábado)
Horário: 7h30
Local: Entrada principal do Parque Mãe Bonifácia

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  "Emissão da Carteira de Identificação do Autista digital facilitou acesso ao documento", destaca primeira-dama de MT

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA