Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Motoboys responsabilizam prefeito pela morte de idoso e fazem protesto na frente da casa de Pinheiro

Publicados

MATO GROSSO

Sangue no asfalto. Vida perdida. Família desolada. Colegas de profissão inconformados. Comoção nas redes sociais. Silêncio do falastrão prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O entregador Orlando Gomes de Lima, 60 anos, morreu em fatídico acidente na noite de ontem (quarta), na Avenida Oito de Abril, área central de Cuiabá. Ao tentar desviar de um buraco, o trabalhador perdeu o controle da moto, caiu e foi atropelado por um carro que passava pelo local. 

Não foi um simples acidente. Trata-se de morte anunciada. As ruas de Cuiabá estão intransitáveis. A buraqueira danifica carros e motos, causa acidente e morte. Orlando foi apenas mais uma vitima da desastrada gestão Pinheiro. Um governo que mata pela precariedade do serviço de Saúde e mata pela não conservação da malha asfáltica da cidade. A revolta dos colegas do trabalhador morto é perfeitamente compreensível. 

Movidos por essa indignação santa, motoboys e entregadores de aplicativo fizeram uma grande manifestação, nesta quinta-feira (30), em protesto pela morte do idoso. Após percorrer as ruas do Centro, o grupo fez protestos em frente à Prefeitura de Cuiabá e à Câmara Municipal. Nesse momento os trabalhadores do asfalto estão reunidos em frente à mansão de Emanuel Pinheiro, no bairro Jardim América. O ato e os gritos que ecoam são por justiça. Alguém precisa ser responsabilizado pela morte de Orlando Gomes de Lima. Ah, como precisa!

Leia Também:  VÍDEO: Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Botelho, visitou a Santa Casa de Cuiabá e anunciou recursos para ajudar na ampliação do serviço de "Hemodiálise"

A BRONCA POPULAR

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Parabéns, jornalistas

Publicados

em

O papel do jornalista na sociedade vai além de fornecer informações relevantes e de interesse social. Ele protagoniza histórias, promove mudança de vida e contribui significativamente para o desenvolvimento social, econômico e sustentável. Neste 7 de abril, celebramos o ‘Dia do Jornalista’, e eu quero ressaltar a importância deste profissional para o nosso estado, para o Brasil e para o mundo.

Hoje, a pauta é você, jornalista, que escreve, narra, conta, comenta, produz conteúdos de diversas formas, seja por meio da televisão, rádio, site, jornal, blogue, revista, boletim, folhetim. Seja como for, com a caneta ou com os equipamentos digitais, parabenizo você, que atua para somar e agregar valor aos pequenos negócios.

O Sebrae Mato Grosso reconhece e valoriza o trabalho desenvolvido pela imprensa, que, com ousadia e perspicácia, amplifica as histórias de pequenos negócios e constrói as narrativas de desenvolvimento e progresso. Esses profissionais são essenciais para o empreendedorismo, pois dá visibilidade às histórias de sucesso do mundo empresarial.

Enalteço o profissional que realiza trabalho sensível, cuidadoso e preciso. Que conta para o mundo os sonhos e desafios dos empreendedores, tornando-os personagens de destaque das histórias. E assim, em cada reportagem, conteúdo e entrevista, nos quais o empreendedor é o protagonista, a comunidade se conecta com a força do pequeno negócio e reconhece o papel do empreendedorismo para o desenvolvimento social e econômico do país.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros segue combatendo incêndio no Pantanal nesta segunda-feira (15)

Para o Sebrae Mato Grosso, a imprensa é uma importante parceira para difundir as boas notícias junto à sociedade e esta instituição é fonte diária de muitas realizações positivas. Por meio do alcance e compromisso com a verdade, as informações sobre o universo dos pequenos negócios chegam a todos os cantos do estado. Como forma de reconhecimento, anualmente, promovemos o Prêmio Sebrae de Jornalismo, o PSJ, para valorizar o profissional que produz conteúdos que destacam o empreendedorismo.

Esta é a décima segunda edição do PSJ e considero como um momento de celebração junto com os profissionais de imprensa, quando premiamos as melhores histórias empreendedoras , contadas por meio de áudio, televisão, fotografia, texto e conteúdos produzidos por universitários.

Em 2024, Mato Grosso se destacou no PSJ como o estado com o maior número de inscrições da região Centro-Oeste, com 138 participantes, dos quais 34 deles foram selecionados para a final da etapa estadual. A nossa expectativa é que, neste ano, possamos superar os números do ano passado. As inscrições já estão abertas a partir deste mês de abril e seguem até 9 de junho.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 122 kg de droga durante operação em Barra do Garças

O Sebrae Mato Grosso reforça o compromisso de reconhecer, apoiar e valorizar o trabalho dos jornalistas. Somos gratos pela valiosa parceria edificada sobre os pilares da ética, da transparência e da igualdade. Juntos, vamos mais longe. Juntos, vamos transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável no país. Parabéns para você jornalista que enxerga no empreendedorismo as melhores notícias.

Lélia Brun é Diretora superintendente do Sebrae/MT, mestre em Gestão e Tecnologia Industrial e especialista em Comportamento Humano

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA