MATO GROSSO
Intervenção convoca 35 médicos para completar quadro da Saúde
MATO GROSSO
O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá convocou nesta quinta-feira (6) mais 35 médicos para atuar na rede municipal de saúde. Com essas contratações, todas as 109 Unidades Básicas de Saúde da capital passam a ter médicos.
Os profissionais foram classificados no processo seletivo emergencial. Nesta semana, outros 20 profissionais começaram a trabalhar em locais que estavam sem médicos.
No início da intervenção, que começou no dia 15 de março de 2023, 36% das unidades estavam sem profissionais para atender a população, e os pacientes precisavam ser remanejados para outras unidades.
Dos convocados, 34 são clínicos gerais e um é intensivista. Eles serão contratados para jornadas de 20 horas, 24 horas e 40 horas semanais.
Os convocados devem entregar a documentação no prazo de 15 dias no departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua General Aníbal da Mata, n.º 139, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Credenciamento
Além do processo seletivo, o Gabinete de Intervenção publicou edital para credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços de plantões médicos diurnos e noturnos nas policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC).
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail credenciamento@mt.gov.br, com o envio da documentação exigida no edital.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão