Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo começa o nivelamento das pistas na Avenida da FEB

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso começou, nesta quarta-feira (31.05), o processo de concretagem do canteiro central da Avenida da FEB. A ação está sendo realizada em um trecho de aproximadamente 600 metros da avenida, entre a Travessa da Independência e a Rua Vereador Abelardo de Azevedo, ao lado do Fort Atacadista.

O trabalho será realizado em toda a extensão dessa Avenida nos próximos meses.

“Nós estamos fechando essa ferida aberta no meio da cidade de Várzea Grande, há mais de 10 anos. Um corte que prejudicou o comércio local, prejudicou a população e provocou diversos acidentes, com perdas materiais e humanas”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Mais de 300 caminhões de concreto serão utilizados para realizar os serviços nesse primeiro trecho da Avenida. Após ser despejado sobre lonas, o material passa por um processo de varredura, para que ele fique liso e nivelado no mesmo nível das pistas por onde os carros passam.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que o processo começa com a limpeza do terreno, depois é feita a drenagem e terraplanagem, antes de começar a concretagem.

Leia Também:  Servidores participam de seminário sobre a prática socioeducativa

Dessa forma, no trecho além do cruzamento em frente ao Fort Atacadista as máquinas já estão trabalhando na limpeza do terreno, para garantir que as obras não tenham interrupção.

Durante os trabalhos o trânsito na Avenida da FEB está funcionando em meia pista, devido ao trânsito de máquinas pesadas. Junto com a Prefeitura de Várzea Grande foram tomadas algumas medidas para amenizar o tráfego.

“Toda obra gera algum transtorno. Mas a partir de agora nós vamos resgatar a auto-estima da Várzea Grande, fazendo com que a principal Avenida da cidade fique mais bonita e segura para todos”, completa o secretário Marcelo de Oliveira.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Governador recebe ministro da Justiça para entrega de armas, viaturas e anúncio de recursos para Centro de Formação das forças de segurança

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA