VEJA
Meghan cai na farra em Hollywood e deixa Harry em casa com os filhos
MUNDO
O relato foi feito pela jornalista inglesa Petronella Wyatt, colunista dos veículos Telegraph, Spectator e Daily Mail, além de comentarista do programa de televisão britânico ‘Good Morning Britain’. “Amigos meus que moram perto de Harry e Meghan estão sempre encontrando Meghan em festas hoje em dia. Estranhamente, ela tende a deixar Harry em casa”, escreveu Wyatt no Twitter, conforme reportou o site New York Post nesta quinta-feira (1º).
A jornalista britânica, que é uma famosa crítica da duquesa de Sussex, acrescentou em outro post: “A Megs tornou-se amiga de alguém de uma família americana muito famosa, cuja riqueza supera a dos Windsor”. Ela não elaborou mais sobre essa informação, no entanto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e7c91519bbbb4fadb4e509085746275d/internal_photos/bs/2023/e/F/eB4dbSR5abEQXE7cUxIA/gettyimages-1255335110.jpg)
Meghan Markle e o príncipe Harry escoltados por seguranças nas ruas de Nova York em 16 de maio de 2023 — Foto: Getty Images
O comediante americano Tim Dillon também comentou ao The Sun que tanto Meghan quanto Harry “só querem sair com celebridades”. “Eu estava em uma festa conversando com alguém sobre essas pessoas num dia desses e [vi que essa insistência] é constante com eles”, ele afirmou. “Ela [Meghan] estava mandando uma mensagem para a pessoa com quem eu estava lá na festa. O ponto é que simplesmente não dá para parar esses dois.”
O rumor sobre as festas de que Meghan participa vem em meio aos boatos da imprensa internacional de que ela e Harry e estariam enfrentando uma crise no relacionamento. Há menos de duas semanas, por exemplo, o tabloide The Sun noticiou que o filho caçula do rei Charles III com a princesa Diana (1961-1997) teria um espaço próprio “em uma importante rede de hotéis” em Montecito, na Califórnia, onde ele e a duquesa de Sussex moram numa mansão de £ 12 milhões (R$ 74,6 milhões). A ideia do príncipe seria usar o quarto como um “refúgio” da esposa.


MUNDO
Pior Incêndio de Los Angeles: Aviões, Bombeiros e Caminhões no Combate ao Fogo
Los Angeles enfrenta o incêndio mais destrutivo de sua história, que já consumiu bairros inteiros e obrigou milhares de moradores a abandonar suas casas. Uma força-tarefa composta por aviões-tanque, caminhões e bombeiros foi mobilizada para combater o fogo e dar apoio às vítimas.
O incêndio teve início na terça-feira (7), em Pacific Palisades, e se espalhou rapidamente, atingindo quase 1.200 hectares. A região, conhecida por abrigar mansões de bilionários e celebridades, foi gravemente afetada.
Até quinta-feira, as chamas continuaram a se alastrar incontroláveis, com vários focos atingindo áreas turísticas e Hollywood. Pelo menos 1.900 imóveis, incluindo casas, empresas e escolas, foram destruídos. Aproximadamente 130 mil pessoas foram orientadas a evacuar, enquanto 400 mil residências ficaram sem energia elétrica. O saldo até o momento é de pelo menos cinco mortos.
A operação de combate ao incêndio conta com aviões, helicópteros e caminhões de bombeiros. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o envio de 10 helicópteros e dezenas de veículos para reforçar a operação. Além disso, o governo federal enviará cinco aviões-tanque para ajudar no combate às chamas.
Crise no abastecimento de água
As autoridades locais pediram à população que economizasse água depois que alguns hidrantes secaram. Bombeiros enfrentam dificuldades para garantir o abastecimento na região de Pacific Palisades, o que foi destacado pela chefe do Departamento de Água e Eletricidade de Los Angeles, Janisse Quiñones. Ela explicou que a cidade dispõe de três grandes tanques de água, cada um com capacidade para um milhão de galões (aproximadamente 3,78 milhões de litros), mas a situação de abastecimento segue crítica. Imagens mostraram aviões bombeiros retirando água do mar para combater as chamas. Além disso, algumas áreas estão sendo orientadas a ferver a água potável devido à contaminação.
Ajuda aos desalojados
A Casa Branca está monitorando a situação e enviou recursos para auxiliar os desalojados. Voluntários têm se mobilizado para distribuir alimentos, roupas e cobertores em abrigos temporários, como o Centro de Convenções de Pasadena, onde centenas de pessoas receberam apoio da Cruz Vermelha.
Assistência financeira e remoção de veículos
O governador Gavin Newsom informou que o apoio federal também incluirá o envio de recursos financeiros para os governos locais, a fim de cobrir os custos de resposta ao incêndio. Imagens de TV mostraram tratores removendo carros abandonados das estradas para permitir a passagem dos veículos de emergência.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO6 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO5 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS7 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS5 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador
-
MATO GROSSO13 horas atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento