Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Aplicativo Nota MT ajuda consumidor encontrar menor preço para compra dos presentes

Publicados

MATO GROSSO

O Dia dos Namorados, celebrado na próxima segunda-feira (12.06), é uma das datas mais aguardadas pelo comércio varejista, por conta do número de vendas. Para ajudar a procurar o presente da pessoa amada e ainda fazer economia, o programa Nota MT disponibiliza a ferramenta Menor Preço, que conta com mais de 50 milhões de descrições de produtos.

Nela é possível fazer a busca por item desejado e também por proximidade de localização. O resultado encontrado são os preços de um mesmo produto dentro do raio de busca. Se a pessoa estiver em um shopping center, por exemplo, ela pode pesquisar pelo produto desejado e que seja vendido nas lojas localizadas no complexo e, assim, fazer a compra mais assertiva, garantindo o melhor preço praticado no local.

De acordo com pesquisa publicada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), 95,6% da população cuiabana pretende comprar presente para os namorados e namoradas. Dos 250 entrevistados no final de maio, 34,6% diz que pretende comprar o presente em shopping center, local ideal para utilizar a ferramenta Menor Preço.

Leia Também:  Mauro Mendes transmite cargo e vice Otaviano Pivetta assume como governador

Com o Nota MT, além de fazer a pesquisa de preços, o usuário concorre aos prêmios mensais de até R$ 100 mil. As compras realizadas neste mês de junho participam do sorteio que será realizado em julho, desde que o CPF do consumidor seja informado no documento fiscal.

“É uma função que ajuda muito o consumidor, que pode economizar na compra, ganhar tempo em deslocamento e escolher os melhores produtos. Também, é uma fonte de divulgação e favorece as empresas que possuem os melhores preços e que emitem seus documentos regularmente, já que a base é alimentada pelas próprias empresas”, explica o secretário Adjunto de Projetos Estratégicos, Vinícius Simioni,

Como funciona

O sistema de pesquisa do Menor Preço funciona baseado no valor registrado nas notas fiscais (NF-e e NFC-e) emitidas pelo comércio e fica dentro do aplicativo e site do Nota MT. Ele se utiliza de alguns parâmetros, como período de tempo e localização, que podem ser alterados conforme a necessidade da pesquisa.

Como resultado, são informados os preços praticados nos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso e o consumidor pode então comparar os preços, garantindo o presente da pessoa amada com efetiva economia.

Leia Também:  Criança de oito anos é a primeira a receber a vacina no Estado

Para usar o recurso, o consumidor deve ter cadastro no Nota MT. Após fazer o login no site ou aplicativo do Nota MT, é só clicar na opção “Menor Preço” e inserir o nome do produto ou realizar a leitura do código de barras do item que deseja pesquisar.

Um fato importante é que a ferramenta realiza a busca em estabelecimentos que emitem nota fiscal, o que traz segurança e garantia ao consumidor em relação a procedência da mercadoria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Acrismat abre inscrições para o 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso 

Publicados

em

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) abriu as inscrições para o 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso, que será realizado no dia 2 de dezembro, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá (MT). O evento será exclusivamente presencial e reunirá produtores, profissionais, lideranças e especialistas do agronegócio para discutir os desafios e oportunidades da suinocultura moderna.

Com uma programação voltada ao fortalecimento do setor, o seminário abordará temas como mercado, produção, sustentabilidade, gestão, inovação e desenvolvimento pessoal, em um ambiente de troca de conhecimento e conexão entre os agentes da cadeia produtiva.

Entre os palestrantes confirmados estão referências nacionais na suinocultura, no agronegócio e no desenvolvimento de lideranças, como; Everton Krabbe – Chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Marcos Jank – Professor sênior de Agronegócio do INSPER e coordenador do Centro Insper Agro Global, Eduardo Shinyashiki – Escritor, neuropsicólogo e mentor internacional de liderança, Leandro Guissoni – Professor no Brasil e nos Estados Unidos, autor de casos de negócios em Harvard e cofundador da Decoupling, Roberta Leite, diretora da 333 Brasil, que conduzirá um debate sobre sucessão familiar, com a participação de jovens suinocultores de diferentes regiões do estado.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Frederico Tannure Filhos, o evento tem como propósito promover conhecimento prático, inspirar novas lideranças e impulsionar o crescimento sustentável da suinocultura mato-grossense, setor que vem se consolidando como um dos pilares do agronegócio estadual.

Leia Também:  "Cuiabá completa 303 anos com investimentos à altura de sua importância para o Estado", destaca governador

“O Seminário será um espaço de aprendizado, reflexão e integração. Vamos discutir o presente e o futuro da suinocultura, com especialistas que inspiram e provocam mudanças positivas no setor”, destacou o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho.

Serviço
O que: 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso
Quando: 2 de dezembro de 2025 (terça-feira)
Onde: Hotel Gran Odara – Av. Miguel Sutil, 8344 – Ribeirão da Ponte, Cuiabá/MT
Inscrições: https://encurtador.com.br/BBMc
Mais informações: (65) 3624-8125

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA