MATO GROSSO
Adolescentes são sequestrados torturados e mortos por membros de facção; 5 foram presos
MATO GROSSO
Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam em flagrante três homens e apreenderam dois menores, pelos crimes de sequestro, tortura e homicídio doloso que vitimaram dois adolescentes, na tarde desta sexta-feira (09), em Cáceres. Na ação, armas de fogo, munições e um veículo adulterado foram apreendidos.
Por volta de 15h, a equipe do 6º Batalhão recebeu informações sobre o sequestro de duas pessoas, no bairro Massabarro. Segundo as denúncias, os criminosos estavam armados e teriam fugido em um veículo Ford Fiesta. De imediato, os policiais militares foram ao endereço e obtiveram imagens de câmeras de segurança, que flagraram a ação e a direção da fuga dos suspeitos.
Em diligências, a PM encontrou um veículo com as mesmas características do crime e deu ordens de parada, que foram desobedecidas. Durante acompanhamento, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a ação e atingiram os pneus do Ford Fiesta, forçando os criminosos a cessarem a fuga, após sofrerem um acidente no meio fio de uma calçada.
Na abordagem a todos os suspeitos que ocupavam o carro, os policiais militares encontraram uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .38, ambas as armas estavam carregadas com munições.
Neste momento, um dos suspeitos disse que estava sendo sequestrado pela quadrilha e forçado a indicar endereços de integrantes de facções rivais para serem executados por eles. O menor também afirmou que dois adolescentes teriam sido levados para uma casa e teriam sido mortos a tiros pela quadrilha.
Questionado sobre a localização da casa, o menor acompanhou os policiais até um imóvel, no bairro Cavalhada III. Na residência, os militares encontraram as duas vítimas, identificadas como Mariana Leite Rodrigues, de 15 anos, e João Pedro Ribeiro da Silva,de 16 anos, mortas com sinais de crueldade e aparentemente com os corpos parcialmente carbonizados.
A cena do crime foi isolada e agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Judiciária Civil iniciaram os trabalhos de investigação.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para o Cisc de Cáceres, para registro da ocorrência e demais providências. No local, foi verificado que o veículo utilizado pela quadrilha era produto de crime e com sinais de adulteração. Além disso, foi identificado e cumprido um mandado de prisão contra um dos suspeitos.


MATO GROSSO
Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.
Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.
A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.
A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.
“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL2 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá
-
MATO GROSSO11 horas atrás
Dia Internacional da Cerveja: descubra o copo ideal para cada estilo