Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT e Sinomach assinam memorando para cooperação agrícola, infraestrutura, energia e tecnologia

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso e a China National Machinery Industry Corporation (Sinomach), uma das maiores empresas do mundo, assinaram um memorando de entendimento para cooperação no comércio de produtos agrícolas e engenharia agrícola, infraestrutura e novas energias, além de inovação tecnológica.

“Como Mato Grosso tem papel importante na produção de alimentos para o mundo e busca aumentar a pauta de exportação é importante para o Estado estreitar as relações com um dos maiores mercados consumidores dos nossos produtos e com uma empresa líder mundial em engenharia agrícola. É uma parceria interessante de cooperação vantajosa para todos”, comentou o governador Mauro Mendes.

O documento foi assinado pelo governador Mauro Mendes, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, pelo presidente da Sinomach, Cai Jibo, e pelo diretor do Departamento de Engenharia e Trade da empresa, Wang Shuo.

A Sinomach pretende empregar recursos para auxiliar Mato Grosso a melhorar os equipamentos mecânicos, instalações de armazenamento, ferrovias e transporte rodoviário, além de outras melhorias para o processo de desenvolvimento e modernização agrícola.

Leia Também:  VÍDEO: Jogadores campeões Igor Jesus e Cuiabano recebem homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá

Além disso, a gigante chinesa se dispôs a trabalhar em conjunto com o Estado para impulsionar o planejamento de projetos de infraestrutura, implementação e construção de novos projetos no campo de energia para que Mato Grosso alcance desempenho sustentável a baixo custo.

“Tanto o Governo do Estado quanto a Sinomach se comprometeram a planejar e promover projetos de processamento de produtos agrícolas. Desta forma, o Estado poderá fazer o processamento das commodities em alta tecnologia para que se alcance uma melhora no valor agregado dos produtos agrícolas”, destacou o secretário César Miranda.

A comitiva chinesa chegou em Mato Grosso na quarta-feira (21.06) e cumpriu uma série de reuniões com o governo e com empresas locais. Eles vieram a convite do Instituto Mato-grossense de Carne (IMAC), após uma missão da entidade e do secretário César Miranda, em maio, na China para divulgar os produtos do Estado e estreitar parcerias comerciais com a Ásia.

Conforme o governador, já há uma visita programada dele para a China no segundo semestre de 2023.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Plantão da Mulher registra mais de 1,4 mil prisões em flagrante de crimes sexuais e violência doméstica

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA