Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Aproximadamente 22% dos servidores públicos ainda não se recadastraram

Publicados

MATO GROSSO

Restando menos de uma semana para o fim do prazo do recadastramento dos servidores e empregados públicos ativos, 22,5% não finalizaram ou sequer iniciaram o procedimento. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (30).

Conforme relatório da coordenadoria de Monitoramento de Pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão, dos 71 mil servidores e empregados públicos aptos a se recadastrarem, 77,5% já concluíram o processo. Outros 13,5% deram início, porém ainda não finalizaram, enquanto cerca de 9% ainda nem começaram, o que equivale a aproximadamente 18,2 mil servidores.

É imprescindível que o servidor que possui mais de um vínculo ativo faça a atualização cadastral em todos os vínculos.

A atualização cadastral anual tem como objetivo comprovar o vínculo funcional e o efetivo exercício, além de corrigir, atualizar e ampliar os dados pessoais e funcionais dos servidores ativos, visando melhorar a eficiência e a transparência na administração pública.

Vale ressaltar que o número de pessoas que sequer deram início no processo ainda é alto, sendo necessário que haja um acompanhamento mais próximo das sistêmicas dos órgãos para que todos realizem o recadastramento. Quem não se recadastrar no prazo previsto poderá ter o salário suspenso até a regularização.

Leia Também:  Policial aposentado morre em Cuiabá

O recadastramento deve ser realizado pelo site da Seplag-MT e o acesso ao sistema é feito com o mesmo usuário e senha utilizados no Portal do Servidor.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Liberdade, discernimento e responsabilidade são fundamentais na vida

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA