Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Fernando Corrêa tem sinalização viária revitalizada e Semob começa melhorias na Avenida das Torres

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, anunciou o início dos trabalhos de revitalização das sinalizações da Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Avenida das Torres). A Pasta tem liderado essas ações devido à importância de uma sinalização viária clara e bem mantida para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. A revitalização da sinalização na Av. Fernando Corrêa teve as pinturas renovadas, faixas de pedestres bem definidas e iluminação adequada.

A Avenida Fernando Corrêa é uma das principais vias de acesso na cidade e agora se apresenta como um exemplo de como a sinalização viária pode contribuir para a fluidez e a segurança do trânsito. Os condutores elogiam a visibilidade melhorada, que facilita a identificação de faixas de rolamento, áreas de parada e as normas de tráfego. A Semob continuará esses trabalhos em locais estratégicos da cidade, como nas grandes avenidas, beneficiando também escolas, creches, unidades de saúde e locais de grande circulação de pessoas, conforme comentou o secretário de Mobilidade Urbana.

Ele ressalta ainda que a revitalização das pinturas representa a segurança e a organização do tráfego em uma área que abrange bairros residenciais, áreas comerciais e instituições educacionais. “O planejamento da Semob inclui a realização dos trabalhos de revitalização em frente a escolas, creches, unidades de saúde e outros locais estratégicos. Essa abordagem estruturada visa priorizar a segurança de crianças, idosos e todos os cidadãos que utilizam esses espaços diariamente. Com ações como essa, a Semob demonstra compromisso com a segurança viária e o bem-estar da comunidade. A revitalização da sinalização não apenas melhora a qualidade de vida dos cidadãos, mas também ajuda a promover uma cultura de respeito às regras de trânsito, contribuindo para um ambiente urbano mais seguro. A transformação das vias urbanas por meio da revitalização da sinalização é um lembrete poderoso de que pequenas mudanças podem ter um impacto significativo no cotidiano das pessoas. Com a Semob à frente desses esforços, a cidade está no caminho certo para um futuro mais seguro e acessível para todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Analistas jurídicos comentam as dificuldades e consequências de Botelho para deixar o União Brasil
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Secretaria de Saúde de Cuiabá "Amplia" o número de equipes do Programa Saúde da Família e pretende reduzir o número de pacientes nas UPAS

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA