MATO GROSSO
“Mato Grosso avançou na Educação e não tenho dúvida que vai melhorar significativamente este ano”, afirma ministro
MATO GROSSO
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que Mato Grosso avançou na área educacional e a previsão é que deve continuar melhorando em 2023.
Junto com o governador Mauro Mendes, o ministro participou da III Reunião Ordinária do Fórum de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), na manhã desta quinta-feira (10.08), em Chapada dos Guimarães.
“Aqui em Mato Grosso a Educação avançou, e os resultados não aparecem a curto prazo, e sim a médio e longo prazo. Não adianta querer fazer mágica. Educação tem que ter trabalho, planejamento, parceria, foco e construir políticas de Estado, que possam ter continuidade”, relatou.
De acordo com Camilo Santana, os investimentos e políticas adotadas pelo governador devem elevar a posição de Mato Grosso no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será aplicado neste ano em todo o país.
“Não tenho dúvida que na avaliação do Saeb esse ano, Mato Grosso vai melhorar significativamente pelo esforço que tem feito. Parabenizo o governador e o secretário pelo trabalho realizado em avaliação, conectividade nas escolas, e também na área pedagógica”, completou.
Mauro Mendes reforçou que irá continuar a investir e buscar alternativas eficientes para a melhoria dos índices de aprendizado, sendo o alinhamento com o Governo Federal muito importante para este objetivo.
Dentre esses investimentos, estão: implantação de sistema de ensino formulado pela FGV; material didático igual de escolas particulares; notebooks aos professores e chromebooks aos alunos; TVs smart nas salas de aula; climatização nas escolas; oportunidade de intercâmbio aos melhores alunos; bônus por resultado aos profissionais da Educação; incremento da verba para reforma nas escolas; além da construção, reforma e melhorias em dezenas de escolas da rede estadual.
“Espero que esse debate sobre as políticas de ensino tragam uma diretriz eficiente para o Brasil todo. Para que não olhemos apenas para o Ceará e outros poucos estados como modelos de Educação, mas também olhar para fora, a exemplo de Singapura, que era uma ilha miserável e se tornou um fenômeno por conta da Educação. Que possamos nos inspirar nos bons exemplos para construir esse presente e esse futuro para nossos jovens”, exemplificou.
Também estavam presentes no evento o presidente do Consed, Vitor DeAngelo; o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, além de outros secretários de educação de todo o país.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão