MATO GROSSO
Catanni diz que não se arrepende de falas onde compara mulheres a vacas e lutará por suas convicções até o fim
MATO GROSSO
O deputado estadual (PL), Gilberto Catanni está certo de que dificilmente será cassado por quebra de decoro parlamentar. Nesta segunda-feira (14), em conversa com jornalistas, Catanni ainda reforçou que não se arrepende das declarações que fez envolvendo vacas e mulheres, pois não cometeu qualquer crime.
Questionado sobre eventual perda de seu mandato, o deputado disse que caso aconteça, voltará a trabalhar em sua propriedade rural e seguirá fiel às suas convicções.
“Se eu precisar pedir desculpas por defender a vida, contra o aborto, estarei indo contra meus princípios e isso jamais farei. Se eu tivesse cometido algum crime, algum erro, pediria desculpas, mas não entendo que fiz. Não é problema (perder mandato), pois luto até o final pelas minhas convicções”, afirmou.
O parlamentar é alvo de processo disciplinar na Comissão de Ética e terá que apresentar defesa no prazo de cinco sessões ordinárias – previsão até 30 de agosto.
Catanni reafirmou que não comparou mulheres à vacas, que estava apenas defendendo a vida contra o aborto.
“Primeiro que não comparei mulher com vaca, estava defendendo a vida em detrimento ao aborto. Estava em combate contra as ideias abortistas. Gravei aquele vídeo no curral em forma de descontração com familiares, minha esposa, minha cunhada, minha mãe e três irmãs. Alguém da minha família filmou e quem publicou esse vídeo foi o deputado Wilson Santos, que conseguiu de alguma maneira”, disse
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.