Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“O Centro Médico Infantil vai evitar que as crianças fiquem sem atendimento adequado”, afirma governador

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes afirmou que o Centro Médico Infantil em Cuiabá, cujas obras começaram nesta terça-feira (15.08), vai evitar que as crianças da Capital fiquem sem atendimento adequado.

A unidade está sendo reformada pelo Gabinete de Intervenção do Estado dentro do antigo Pronto-Socorro, e deverá ser entregue até o final do ano.

“Se Deus quiser daqui a três meses e meio aproximadamente, nós estaremos aqui entregando mais esse importante equipamento, que fecha uma estratégia para melhorar o atendimento nesta especialidade aqui na cidade de Cuiabá e por que não dizer na baixada cuiabana”, relatou.

Conforme o governador, o Centro Médico Infantil contará com 25 leitos, sendo cinco de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos moderados), e nove consultórios.

Além disso, o centro terá a disposição o restante da estrutura do hospital, incluindo as 15 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“O grande desespero de toda mãe é de ter o seu filho com algum problema e não encontrar uma solução. E o Centro Médico Infantil vai evitar que as crianças fiquem sem atendimento adequado, porque aqui teremos especialistas, os leitos de retaguarda, e o hospital tem raio-x, outros equipamentos de imagem, e no terceiro andar a ala onde instalamos as UTIs”, destacou.

Leia Também:  VÍDEO: Homem tenta atropelar a ex-mulher na porta da casa dela em MT

Mauro Mendes ainda lembrou dos avanços já conquistados com o trabalho da intervenção, a exemplo da entrega da UPA Leblon e das milhares de cirurgias realizadas.

“Nós estamos fazendo as cirurgias dentro do programa Fila Zero, nesse mutirão de cirurgias, e já zeramos a fila em seis especialidades. Isso é inédito em Cuiabá. Lá no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, já zeramos a fila da bariátrica”, citou.

Também estiveram na assinatura da ordem de serviço: o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Paulo Araújo, Max Russi e Chico Guarnieri; a interventora Danielle Carmona e o coi-nterventor Hugo Lima; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação) e Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer); além de vereadores e lideranças regionais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Mato Grosso registra oito casos de meningite e uma morte nos três primeiros meses de 2023

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA