Search
Close this search box.
CUIABÁ

AÇOITE NA MIGUEL SUTIL

Polícia tenta identificar quem contratou “cobradores do chicote”

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil tenta identificar quem contratou os “cobradores” que foram filmados chicoteando um rapaz em plena Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

A informação é do delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Guilherme Bertoli, que é responsável pelo caso.

As imagens teriam sido feitas no mês de maio, mas o vídeo viralizou nesta semana. Na terça-feira (15), a Polícia Civil divulgou que havia identificado os autores da agressão, que acontece perto do Supermercado Big Lar e do Hotel Gran Odara.

Segundo o delegado, o grupo é formado por cinco homens e não tem um líder específico. Eles são contratados por empreitada e trabalham mediante pagamento de comissão. Ou seja, ao receberem o valor da dívida, ficavam com uma parte.

Além do homem filmado sendo agredido, o delegado afirmou que outras duas vítimas do grupo já foram identificadas.

Na terça-feira (15), foi revelado que um dos homens que aparecem no vídeo foi preso no dia 7 de agosto.

Ele tinha um mandado de prisão preventiva, que foi decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais após extorquir e ameaçar uma mulher.

Leia Também:  Secretário de Educação representa MT em evento nos Estados Unidos

O acusado foi localizado enquanto trafegava em uma caminhonete pela Rodovia Helder Cândia, na Capital.

Um segundo integrante, que também teve o mandado de prisão decretado, encontra-se foragido.

Além deles, a Polícia busca provas para comprovar o envolvimento de outros dois cobradores do grupo.

O quinto integrante que, segundo a Polícia Civil, seria Ailton Alex Nunes, morreu no dia 16 de julho ao colidir sua motocicleta BMWS 1000 em uma árvore na estrada de Chapada dos Guimarães.

As imagens

Pelas imagens é possível ver cinco homens no local, e três deles cercam a vítima.

Antes de ser açoitado com um chicote, o homem recebe um forte tapa na nuca e é empurrado pelo terreno. Com o celular em mãos, a vítima diz que irá pagar a dívida.

“Eu vou pagar. Vou mandar mensagem, vou mandar mensagem”, diz ele enquanto é chicoteado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Maysa apresenta a Botelho fluxograma da jornada do paciente com autismo

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA