Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Servidores do Comando-Geral da PM recebem palestra para incentivo de inovação no ambiente institucional

Publicados

POLÍCIA

Servidores militares e civis da Polícia Militar receberam, nesta segunda-feira (28.08), o projeto Jornada da Inovação, promovido pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da PMMT em parceria com a Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT). A ação visa o conhecimento pela cultura da inovação dentro dos espaços e do serviço público nos órgãos institucionais.

De caráter moderno, o projeto apresentou palestras e dinâmicas a fim de conscientizar a todos sobre a importância de um comportamento visionário, além da prática e meios de incorporar a inovação no seu dia a dia e local de trabalho.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, falou sobre a importância de ter um dia dedicado ao assunto dentro da instituição e ressaltou que o objetivo a ser alcançado é despertar o interesse voltados para novas oportunidades de melhorias significativas dentro da Polícia Militar.

“É algo que traz melhorias significativas para a nossa instituição, tendo para nós como objetivo reverter o conhecimento em prol da sociedade em geral. Nós temos inúmeros exemplos de práticas inovadoras em várias instituições públicas, em que não demanda custos, e como estamos em uma nova era na ciência e tecnologia, também precisamos ser os que fazem esse papel”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil prende um adulto e apreende um adolescente por homicídio na fronteira

Para o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, coronel Januário Batista, a palestra nasceu do anseio da Polícia Militar, na busca em se pensar diferente. “Pensar na educação, ensino, pesquisa e extensão, também estão relacionados à produção de inovação. E nesse aspecto, a nossa instituição se inova a cada dia, podemos citar como exemplos os projetos de lutas para adolescentes, retirando-os do caminho da criminalidade e tantos outros projetos que atendem a nossa população”, pontuou o coronel.

A palestrante Alessandra Gonçalves de Oliveira, gerente do Laboratório Central de Inovação da Seplag, contou que o objetivo da parceria é promover maneiras de se pensar inovação aos servidores públicos, com atividades que já fazem parte do cotidiano interno dessas instituições.

“É um projeto de introdução à cultura de inovação dentro dos órgãos, onde falamos em como o servidor pode inovar dentro do serviço público e, além disso, apresentamos as ferramentas que podem ser utilizadas. Para isso, apresentamos as nossas oficinas e metodologias, onde fazemos uma ponte entre teoria e a prática dentro do que as instituições têm como valores”, explica a gerente.

Leia Também:  Polícia Civil prende três criminosos envolvidos em extorsão mediante sequestro e libera vítima em Cuiabá     

O terceiro-sargento Ednaldo Pereira, que atua na Patrulha Maria da Penha e Proerd do 2º Comando Regional, foi um dos militares que assistiu a apresentação do projeto e reafirmou que a busca por inovação é um trabalho constante que leva em sua carreira para melhora do desempenho de suas atividades dentro da Polícia Militar.

“Entendi aqui que a inovação facilita o processo do nosso cotidiano. O que vimos foram ferramentas para que possamos melhorar e também modificar para melhor cenários que estão em atuação. É o que buscamos sempre fazer e pretendemos continuar fazendo, da melhor forma possível para proteger a nossa sociedade”, avaliou o militar.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Operação Prende Suspeitos de Envolvimento em Ataques a Casa e Escritório de Advogado

Publicados

em

A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Contra Impetum para cumprir nove mandados judiciais, nesta quinta-feira (16.1), contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no ataque à casa e escritório de um advogado e a uma empresa da cidade.

Estão em cumprimento seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões empregando um efetivo de policiais civis da região, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.

A operação é uma contrarresposta da Polícia Civil aos ataques ordenados por membros da facção criminosa contra três locais em Lucas do Rio Verde. Os mandados foram deferidos pelo juízo da 5a Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.

O primeiro ataque ocorreu no dia 1° de novembro contra a sede de uma empresa agrícola. O segundo foi registrado na noite de dois de novembro, contra o escritório do advogado. No dia seguinte, a residência do profissional foi também alvo de disparos de arma de fogo.

Investigação

Com o início das diligências investigativas, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que na data anterior aos ataques ao escritório e casa do advogado, a sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante após abusar de adolescente em Denise

As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e executados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ um veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.

As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.

Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.

Leia Também:  Operação integrada impede invasão de terra em Lambari D'Oeste; 55 pessoas são conduzidas à delegacia

Reaver veículo e desistência de ação

De acordo com a apuração, o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.

Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.

As informações reunidas na investigação indicaram que o cliente defendido pelo advogado fez contato com os criminosos que lideram a facção em Lucas do Rio Verde e pediu que empregassem alguma ação para fazer o advogado devolver o veículo usando, para tal fim, qualquer meio violento.

Além disso, o mesmo investigado também pediu aos criminosos que empregassem uso de violência contra o empresário para forçá-lo a desistir da ação judicial em andamento. Diante dos pedidos criminosos, os líderes da facção recrutaram os cinco suspeitos identificados na investigação para fazer os disparos contra os três locais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA