Search
Close this search box.
CUIABÁ

IMPASSE NO UNIÃO BRASIL

Garcia diz que não vai recuar para dar espaço para Botelho

Publicados

MATO GROSSO

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que não vai recuar de sua intenção de disputar a Prefeitura de Cuiabá para abrir espaço para a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho no União Brasil.

 

O partido vai seguir seu caminho se o Botelho tomar a decisão de sair

Garcia foi questionado pela imprensa se não pensava em deixar de concorrer por ver Botelho em melhor posição nas pesquisas de intenção de votos. No entanto, ele foi sucinto ao dizer que “não pensa” em tomar essa atitude.

 

O chefe da Casa Civil ainda minimizou a possível saída do deputado do União Brasil.

 

“Não acredito na tese que o União Brasil se desintegrará com a saída de qualquer membro. O União é forte e continuará forte. O partido vai seguir seu caminho se o Botelho tomar a decisão de sair”, afirmou nesta segunda-feira (2).

 

 

Há meses o presidente do Legislativo estadual anunciou sua intenção de deixar o União para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

Leia Também:  Comissão do TCE-MT recebe denúncia do CRM sobre atraso no pagamento de médicos da Santa Casa de Rondonópolis

 

Botelho já admitiu que deve se filiar ao PSD para disputar as eleições do próximo ano caso o partido não defina critérios para escolher o nome.

 

Essa possibilidade de racha dentro do União Brasil fez alguns membros do partido temerem por uma desvantagem no pleito.

 

O senador Jayme Campos, que defende o consenso entre os dois pré-candidatos, disse que o União Brasil pode perder a disputa pela Prefeitura caso ocorra uma divisão. Porém, Garcia não vê da mesma forma.

 

“Lógico que nenhum partido quer perder suas lideranças, mas também não chega ao extremismo de desintegrar o partido”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Vereador Alex Rodrigues cobra diálogo com a Sinfra-MT sobre obras do BRT em Cuiabá

Publicados

em

O vereador Alex Rodrigues realizou nesta quarta-feira (30) uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para discutir o andamento das obras do BRT em Cuiabá. Durante o encontro, Alex cobrou maior diálogo entre o Governo do Estado e a Câmara Municipal, destacando que os transtornos causados pelas obras têm afetado diretamente a vida dos cuiabanos e mato-grossenses.

A reunião foi mais um desdobramento da audiência pública promovida pela Câmara para debater os prazos e soluções para o projeto. Na ocasião, a ausência de representantes do governo estadual gerou indignação entre os parlamentares. Alex Rodrigues, que preside a Comissão de Obras, não escondeu sua frustração.

“A política seria para dar resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da Comissão de Obras”, afirmou o vereador.

Os atrasos nas obras do BRT têm provocado caos no trânsito da capital, principalmente em vias movimentadas como as avenidas do CPA, Fernando Corrêa e Tenente Coronel Duarte (Prainha). Esta última ainda não possui solução definitiva para os alagamentos recorrentes, o que ameaça comprometer o funcionamento dos futuros ônibus elétricos previstos para o sistema.

Leia Também:  Comissão do TCE-MT recebe denúncia do CRM sobre atraso no pagamento de médicos da Santa Casa de Rondonópolis

Boa parte dos atrasos está relacionada a entraves entre o Governo do Estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. Contratado em 2022 por R$ 468 milhões, o consórcio alega que o anteprojeto da obra não contemplou elementos essenciais como a macrodrenagem da Prainha, dificultando a execução do cronograma.

Durante a audiência realizada no dia 14 de março de 2025, os vereadores reiteraram o compromisso com a transparência e o interesse público. A Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal deverá realizar, nos próximos dias, uma visita técnica aos canteiros de obras. O objetivo é avaliar in loco os avanços e entraves da execução.

“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, ressaltou Alex Rodrigues.

A Câmara Municipal seguirá promovendo debates e fiscalizando a obra, com o objetivo de garantir que o projeto avance com responsabilidade e atenda de fato às necessidades da cidade. Para Alex, o envolvimento da população e o diálogo institucional são fundamentais para superar os obstáculos e garantir a entrega da obra.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA