MATO GROSSO
Vereador denuncia paralisação no atendimento médico em Sorriso devido ao atraso de pagamento dos profissionais de saúde
MATO GROSSO
Em entrevista para a TV Toninho de Souza, o Vereador Damiani da TV, de Sorriso – MT, denunciou a “Paralisação” de atendimento no Hospital Regional de Sorriso.
O motivo é que os médicos terceirizados estariam com mais de três meses de “Atraso no Pagamento”. O parlamentar solicitou ajuda da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, composta pelo Deputados Estadual Lúdio Cabral e Dr. João.
“Isso é extremamente prejudicial a nossa comunidade. Na semana passada uma senhora me mandou mensagem chorando dizendo que o hospital cancelou sua cirurgia do pulmão. Porque os médicos não estão recebendo. Isso tem preocupado muito. A pediatria ta parada com crianças que precisam de atendimento médico de média e alta complexidade”, declarou Damiani.
Ainda de acordo com o vereador, alguns médicos estão saindo do estado para fazer “bico” e aproveita para ressaltar que o problema na saúde pública de Sorriso só será resolvido após o pagamento dos profissionais. “A solução é pagar. Os profissionais já estão lá, mas eles precisam receber. Os médicos estão fazendo bico porque não está recebendo.
Em nota à TV Toninho de Souza, a
Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), declarou não proceder a informações da falta de atendimento no Hospital Regional de Sorriso e o não pagamento dos médicos. Além disso, informou ainda que está em trâmite o processo de pagamento dos profissionais de saúde.
“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que não procede a informação de que todos os atendimentos do Hospital Regional de Sorriso estão paralisados e esclarece que as cirurgias e consultas eletivas, nas especialidades de neurocirurgia e cirurgia vascular, serão reagendadas”, diz nota na íntegra.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.