ABSURDO
Jornalista sofre furto e tentativa de homicídio durante cobertura de acidente em MT
CIDADES
O jornalista Fernando Itamir, do portal Sinop Urgente, foi vítima de agressão na manhã desta sexta-feira (30), enquanto fazia a cobertura de um acidente na BR 163, na cidade de Sinop (490 km de Cuiabá). A mãe dele ainda acabou sendo atropelada ao tentar salvar o filho das agressões dos suspeitos.
O jornalista publicou um vídeo em suas redes sociais relatando o fato. Conforme relatado pelo profissional, ele estava em seu carro na companhia da mãe quando se deparou com o acidente. Uma carreta tombada às margens da rodovia, com a carga espalhada. O motorista da carreta se feriu e estava sendo socorrido por uma equipe da Rota do Oeste.
Enquanto fazia uma live pelo Facebook, o jornalista foi abordado por dois homens, que o questionaram sobre o porquê ele estava filmando o acidente. Ele então se identificou como jornalista e continuou seu trabalho.
No entanto, os homens continuaram o intimidando, até que em determinado os dois partiram para cima do jornalista. As imagens mostram os dois homens aos socos com Fernando.
No depoimento, o jornalista conta que levou um golpe de ‘mata-leão’ e que, por pouco não foi morto pelos acusados. “Ele visivelmente tentava quebrar meu pescoço, e quando eu senti que meu pescoço estralando e que a intenção dele era realmente me matar, eu mordi a mão dele, que acabou me soltando”, disse em seu relato. Os acusados ainda subtraíram o celular do jornalista.
Vendo a situação, a mãe de Fernando, que havia ficado aguardando-o no carro, saiu correndo para ajudar o filho e acabou sendo atropelada. Ela sofreu fratura exposta numa das pernas e teve que ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Os suspeitos que são dois irmãos, ainda tentaram fugir, no entanto foram impedidos coma chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O boletim ocorrência de furto e tentativa de homicídio foi registrado e o caso será investigado.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL3 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá
-
MATO GROSSO21 horas atrás
Dia Internacional da Cerveja: descubra o copo ideal para cada estilo