Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Deputado critica resistência de colegas em assinarem CPI

Publicados

MATO GROSSO

Sem o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por Wilson Santos (PSD) para investigar as denúncias de fraude na Secretaria de Estado de Saúde, o deputado Valdir Barranco (PT) criticou o posicionamento de parlamentares quanto a falta de assinatura para a apuração no Legislativo. Acusações de corrupção e formação de cartel entre empresários contratados pelo Estado são alvo da Polícia Civil na Operação Espelho.

O requerimento “empacou” em 6 assinaturas, já que a maioria dos parlamentares pertence à base aliada do governo e foi contra a apuração. Para ser instaurada, a comissão precisa de 8.

“Essa CPI só tem 6 assinaturas, faltam duas, não sei porque não assinam. Não entendo de onde vem tanto medo do governador. Como um parlamentar eleito pelo voto popular tem medo do governador, eu não entendo, sinceramente”, declarou em entrevista essa semana.

O deputado alegou que estava no “nortão” na semana passada e constatou que o estado da saúde é caótico em todas as regiões.

“A CPI da Saúde já está aí há 4 meses, faltando duas assinaturas e a saúde cada dia mais caótica. Eu ando muito no interior, semana passada eu estive no nortão, é um absurdo o clamor da população com relação ao que está acontecendo com a saúde”, argumentou o petista.

Leia Também:  Advogado do Cuiabá é preso por amassar intimação e desacatar oficiais

 

Falta de pagamento

Na segunda-feira (13), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) convocou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a prestar esclarecimentos sobre a suspensão de atendimento aos pacientes nos hospitais regionais de Mato Grosso e no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá. Atendimento foi interrompido por falta de pagamento às empresas prestadoras de serviço.

 

“É um colapso na saúde de Mato Grosso. Apenas a urgência e emergência estão funcionando no Hospital Regional de Colíder, que suspendeu os atendimentos eletivos há dois meses. Em Sorriso, várias especialidades estão suspensas. Houve paralisação dos anestesistas na Santa Casa de Cuiabá”, citou Lúdio.

 

Ainda não há data para que Figueiredo compareça à Casa de Leis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  Museu Residência dos Governadores recebe festeiros do Senhor Divino para tradicional chá com bolo

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA