Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Após morte de estudante de MT, Lula obriga distribuição de água em shows

Publicados

MATO GROSSO

O governo Lula (PT) publicou a portaria da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) que obriga a distribuição gratuita de água em shows realizados em dias de calor intenso no país. A medida ocorre após a morte da estudante de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Ana Benevides, que faleceu após passar mal durante o show da cantora Taylos Swift, no Rio de Janeiro.

 

A decisão já havia sido anunciada no sábado (18) pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, após a tragédia. No documento registrado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) consta que a publicação terá validade de 120 dias.

“Considerando os últimos acontecimentos no território brasileiro, amplamente divulgados pelas mídias, especialmente na cidade do Rio de Janeiro/RJ, com registro de múltiplas ocorrências de eventos trágicos ou nocivos tendo consumidores como vítimas em virtude da elevada temperatura, possível ventilação deficiente e dificuldades de hidratação em show produzido por empresa privada”, cita.

Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o show em decorrência do calor, após ter ficado horas na fila com os amigos para realizar o sonho de assistir à turnê “The Eras”, da cantora americana.

Leia Também:  Chefs vão apresentar e ensinar mais de 10 receitas ao vivo na Cozinha Rural Show durante a FIT Pantanal

Estudante de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis, ela participativa de várias atividades da faculdade e era diretora da atlética do seu curso.

Após a morte da universitária, populares realizaram um movimento nas redes sociais exigindo o cancelamento dos demais shows da cantora no país. Contudo apenas a apresentação de sábado (18) foi adiada para o dia (20). Medida gerou revolta por ser comunicada enquanto os fãs já estavam há horas esperando no local.

Fãs, amigos e familiares da vítima organizaram uma vaquinha virtual para custear o translado do corpo para Pedro Gomes (MS), onde o corpo da menina foi sepultado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Câmara conclui votação da reforma tributária em 1º turno; votação em 2º turno ocorrerá em seguida

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA