MATO GROSSO
Sistema de monitoramento de indicadores do Governo de MT recebe prêmio nacional de inovação
MATO GROSSO
O anúncio dos melhores projetos inovadores em sete categorias temáticas, além da escolha do Laboratório de Inovação do Ano e das pessoas inovadoras do ano, foi feito nesta segunda-feira (27.11).
A premiação é concedida pela Rede Conexão Inovação Pública desde 2020 para o reconhecimento de iniciativas com resultados, ideias, equipes e organizações no âmbito do setor público.
O governador Mauro Mendes reafirmou o compromisso em investir em projetos que impactam o desenvolvimento do Estado.
“Parabenizo toda a equipe envolvida no Entregas MT por essa conquista merecida. A inovação na gestão pública é fundamental para melhorar a vida dos cidadãos e esse prêmio é o reconhecimento do esforço e dedicação de todos. Estamos comprometidos em continuar investindo em soluções inovadoras que tragam benefícios concretos para a população do nosso estado”, pontuou.
O secretário-chefe do Gabinete de Governo, Jordan Espíndola, afirmou que o prêmio instrumentaliza um grande legado para as futuras gestões estaduais.
“Esta é uma ferramenta de impulsionamento e perpetuação de uma cultura de eficiência por meio de metas e indicadores bem acompanhados e monitorados, buscando sempre soluções para os desafios existentes em nosso Estado. Eu tenho certeza que o Entregas MT vai ser utilizado na posteridade, porque tem trazido resultados visíveis para a gestão”, enfatizou.

O Entregas MT surgiu em 2019 diante das dificuldades de obter registros de entregas, convênios e parcerias de cada órgão do Poder Executivo Estadual.
Desenvolvedor do sistema, o gestor governamental da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Edmar Vieira, ressaltou a importância de receber o reconhecimento nacional.
“É uma grande satisfação ver todo esse esforço reconhecido e premiado em nível nacional. Isso nos dá mais motivação e força para seguir inovando e aperfeiçoando nossas práticas. Nós estamos focados nas necessidades de informações de monitoramento e avançamos bastante nesse ponto desde a implementação”, afirmou.
O sistema possibilita o armazenamento e acompanhamento eficiente das informações para a melhoria das entregas dos serviços públicos em Mato Grosso.
“Pela primeira vez no Estado, todas as obras, aquisições e indicadores mais importantes para o cidadão podem ser acompanhados e estão ao alcance de poucos cliques, inclusive com acesso público. Cabe destacar o papel do governador de Mato Grosso, que foi a primeira autoridade do Estado a reconhecer e apoiar a iniciativa, criando uma sala de monitoramento junto ao seu gabinete e nos dando plena liberdade para montar nossa equipe”, finalizou Edmar.

Entregas-MT: rapidez e facilidade em informações de entregas
Diante das dificuldades de obter registros de cada órgão do Governo de Mato Grosso relacionado às entregas, convênios e parcerias, o gestor da Seplag, Edmar Vieira, desenvolveu uma solução tecnológica para coleta, armazenamento e acompanhamento dessas informações, o Entregas-MT.
Com o sistema de gerenciamento, concluído em 2019, os dados são obtidos com maior rapidez e facilidade, inclusive por meio de um celular. O governador e sua equipe, por exemplo, podem estar em uma agenda em determinado município e, com alguns cliques, consultar todas as entregas programadas, em andamentos ou já concluídas na localidade.
Além da possibilidade de filtrar as informações por múltiplas classificações, o interessado consegue acessar rapidamente a contribuição de cada parceiro, seja o Governo Federal, Municipal ou entidade civil, ou de autor de emendas parlamentares para viabilização das entregas.
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MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
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