Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em parceria inédita, TCE-MT participa da 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu

Publicados

MATO GROSSO

Em parceria inédita, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) participa da 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu, promovida pelo Tribunal de Justiça (TJMT) na Região Nordeste do estado. De 23 de novembro a 5 de dezembro, a caravana vai percorrer cinco municípios e duas aldeias indígenas, levando serviços de saúde, justiça, cidadania, segurança, educação, cultura, esporte, lazer, ciência, tecnologia e inovação.

Representando o conselheiro-presidente, José Carlos Novelli, o secretário-executivo de Apoio Parlamentar e Institucional (SEAPI), Carlos Brito, esteve presente no “Dia D” da Expedição, durante atendimento em São José do Xingu (a 950 km de Cuiabá) e atividades na Aldeia Piaraçu, território kayapó (a cerca de 40km do município).

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

“Temos que agradecer essa oportunidade do TJMT de somarmos à Expedição, que não só promove o atendimento local e imediato, mas passa a alcançar a discussão de políticas públicas e o TCE-MT pode contribuir bastante com isso. Nos reunimos com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo para compartilhar informações, serviços, ferramentas e boas práticas, a fim de garantir a boa aplicação dos recursos, priorizando sempre a eficácia e eficiência na administração pública. Quem ganha com isso é a população”, declarou o secretário.

Leia Também:  Governo e Universidade de Nebraska assinam acordo para mapear o potencial hídrico de MT

Na ocasião, o coordenador-geral da Expedição, juiz José Antonio Bezerra Filho, enalteceu a visão do presidente do TCE-MT. “Aqui é a presença do estado nessas comunidades e, este ano, com grande felicidade, Novelli foi ousado em acreditar e somar conosco. Os 70 anos do Tribunal de Contas são marcados com a importante presença na Expedição.”

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Na Câmara de Vereadores, agentes públicos da região conheceram ações do TCE-MT como as mesas técnicas, os Programas de Gerenciamento do Planejamento Estratégico e de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Municípios, bem como o trabalho das Comissões Permanentes. “Esse trabalho em conjunto é muito importante, é um trabalho de transparência para a cidade”, pontuou o presidente do Legislativo municipal, vereador Valdomiro Lima Luz.

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

O prefeito de São José do Xingu, Sandro Luz Costa, também enalteceu a parceria do Tribunal de Contas. “O TCE tem sido um grande parceiro nosso. Temos crescido muito com esse apoio. Estamos com a gestão fiscal em dia e queremos sempre melhorar e atingir cada cidadão com a melhoria da qualidade dos serviços públicos.”

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em veículo em Jaciara

A 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu conta com cerca de 40 parceiros para oferecer gratuitamente serviços e atendimentos para a população do Distrito de Santo Antônio do Fontoura e dos Municípios de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho. O cronograma inclui ainda o atendimento e visitação às aldeias de três Territórios Indígenas da Região, de diferentes etnias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo credencia empresas de engenharia e arquitetura para elaboração de projetos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA