Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Setasc sorteia ingressos para crianças com espectro autista verem último jogo do Cuiabá em 2023

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) abre nesta segunda-feira (04.12) inscrições para sorteio que leva pessoas com Transtorno do Espectro Autista ao camarote da Arena Pantanal, para acompanhar o Cuiabá Esporte Clube na partida contra o Athletico Paranaense.

O último jogo do Dourado no Brasileirão de 2023 está marcado para esta quarta-feira (06), às 20h30, e é válido pela 38ª rodada da Série A.

A ação executada pela Setasc por meio do programa SER Família Inclusivo foi idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com o Dourado e a senadora Margareth Buzetti.

A inscrição para o sorteio é direcionada a portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA) e pode ser feita através do formulário disponibilizado pela Setasc. Para preenchê-lo, basta acessar aqui.

O formulário ficará disponível até a manhã desta terça-feira (05) e o sorteio será realizado no mesmo dia.

A Setasc disponibiliza apenas o ingresso aos sorteados, não se responsabilizando pelo transporte de cada contemplado. Portanto, a orientação é que apenas quem realmente tiver interesse e disponibilidade para estar presente no camarote da Arena no dia do jogo (caso sorteado) deve preencher o formulário.

Leia Também:  VÍDEO: Juara está recebendo uma chuva de dar inveja em nós cuiabanos.

Como o camarote é disponibilizado pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada de pessoas vestindo camisetas de outros times ou seleções.

Carteira de Identificação do Autista

A Setasc emite a CIA de forma gratuita. No documento constará informações específicas e qualificadas da pessoa com o espectro autista, além de contato de emergência e dados referentes ao representante legal/ cuidador.

O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080/ (65) 3613-5711 ou no site da Setasc.

*Sob supervisão de Daniele Danchura

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Rampa desaba e deixa cerca de 25 feridos em festival de música no Estádio Serra Dourada, em Goiânia

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA