Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cidade de MT tem 3º corpo localizado em 24h; jovem estava sumida há 14 meses

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil encontrou, na noite desta terça-feira (9) o corpo que pode ser de Victória Maria de Almeida e Nascimento, de 24 anos. O corpo estava num matagal as margens de uma estrada vicinal no bairro Mário Raiter, em Sorriso.

Victória estava desaparecida desde outubro de 2022, ou seja, há 14 meses. De acordo com o delegado Eugênio Rudy, apesar de já estar apenas a ossada, as características do cadáver indicam se tratar da jovem, que deixou quatro filhos.

“Ao localizar o corpo e comunicarmos a divisão de homicídios, imediatamente desconfiamos que poderia se tratar do corpo da Vcitória. É o local que a gente sabia que o corpo poderia estar escondido, fizemos diversas buscas na região, mas o corpo não havia sido encontrado”, explicou o delegado ao site Nortão MT.

“Com o corpo, estavam as roupas que a vítima usava, anéis compatíveis com os que a vítima usava e a cor do cabelo. Mas, está sendo levado a politec para exame genético e assim poder dar uma resposta à família”

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra autores de ameaças com uso de arma contra ex-companheiras

Eugênio Rudy citou que as investigações, desde o início, apontavam para a execução da jovem, mesmo com o corpo não tendo sido localizado. Ele citou que Victória Maria é uma das primeiras vítimas da guerra de facções que existe na “capital do agronegócio”. Hoje, disputam o controle da criminalidade no município O Comando Vermelho, a Tropa Castelar e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

“O crime ocorreu no início da guerra de facções. A vítima era envolvida com organização criminosa. A Polícia Civil tem ideia clara do que aconteceu, bem como os envolvidos no crime. Agora, a gente espera materializar isso com as provas colhidas aqui”, destacou o delegado.

3º CORPO

O corpo de Victória foi o terceiro encontrado ao longo desta terça-feira em Sorriso. Na tarde de ontem, Fernando Oliveira Brito, de 25 anos, foi encontrado sem vida em uma estrada vicinal.

A vítima estava com os pés e as mãos amarrados, e tinha ferimentos causados por disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Leia Também:  Líderes comunitários se reúnem com a Defensoria para questionar seleção de diretores de escolas quilombolas em MT

Sorriso tem enfrentado uma constante guerra de organizações criminosas, que têm culminado com diversos assassinatos. É a cidade mais violenta do Estado e a sexta do país.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra autores de ameaças com uso de arma contra ex-companheiras

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA